20/10/2011

Técnico do Bahia prega humildade contra o Vasco

Após ter comandado um treino tático na tarde desta quarta-feira, 19, no Fazendão, o técnico Joel Santana, em entrevista coletiva, reconheceu que o Bahia terá um jogo muito difícil no próximo domingo, 23, contra o Vasco.

"A gente tem que entender que vamos jogar contra o atual Campeão da Copa do Brasil. É uma equipe diferenciada, que está jogando junto há muito tempo. Eles têm jogadores muito qualificados. O Vasco é um time muito perigoso. Nosso time tem que ter a humildade de saber que vamos jogar contra o vice-líder", alertou o treinador.

O lateral-esquerdo Dodô, que tem sido o titular do Esquadrão, sofreu um choque com o atacante Reinaldo e saiu do treino sentindo dores na coxa. Questionado sobre se Ávine retornará à equipe titular, Joel disse que ainda é cedo para definir.

"Não vamos antecipar nada. Dodô sentiu um pequeno desconforto e será avaliado. Tomara que não seja nada demais. Foi uma bola normal que ele disputou com o Reinaldo. Ele colocou a mão na coxa e disse ter sentido formigar. Eu disse para ele sair do treino", revelou.

Contra o Coritiba, na falta dos contundidos Marcos e Jancarlos, Joel promoveu a entrada de Marcone na lateral direita. Contra o Cruzmaltino, no entanto, o treinador parece disposto a colocar o jovem Gabriel. Segundo Joel, o jogador, que é atacante de origem, seria uma espécie de coringa do tricolor baiano.

"Todo time tem que ter um coringa. Ter um jogador que cumpre mais de uma posição é tudo o que um treinador quer. Esse garoto só tende a crescer. Quando você vê o jogador, você pensa no que ele pode desenvolver pra você. Vamos aproveitá-lo da melhor maneira possível, mas sem jamais prejudicar o jogador", ponderou.

O comandante tricolor também destacou o equilíbrio da competição e disse que o Campeonato Brasileiro deste ano ainda está aberto.

"Não tem nada definido. Nesse campeonato, algumas equipes que estão na frente abriram uma quantidade de pontos razoável. E até o Flamengo, que parecia que não dava mais, ganhou duas seguidas e chegou na frente também. É muito difícil num campeonato como esse a gente fazer qualquer tipo de prognóstico", finalizou.

Alívio - Joel Santana tem um problema a menos para enfrentar o Vasco. O goleiro Marcelo Lomba foi apenas advertido pelo STJD no julgamento realizado na noite desta quarta-feira e está liberado para a partida.

O camisa 31 foi julgado por reagir contra o jogador Elkeson, do Botafogo, quando atirou a bola na direção do adversário após o segundo gol do alvinegro carioca, na partida que acabou empatada em 2 a 2, no dia 8 de outubro.

Nenhum comentário: