20/10/2011

Thiago Pereira festeja recorde no Pan e dia de folga

Thiago Pereira marcou seu nome na história da participação brasileira em Jogos Pan-Americanos. Com a vitória desta quarta-feira à noite na prova dos 200 metros medley o nadador passa a ser, ao lado do mesa-tenista Hugo Hoyama, o atleta do País com maior número de medalhas de ouro no evento, dez ao todo. Também ganhou uma prata no revezamento 4 x 200 m livre. Hoyama encerrou nesta quarta sua participação no Pan de Guadalajara ao ser eliminado a competição individual.

Thiago ganhou a prova dos 200 metros medley com o tempo de 1min58s07, seguido do norte-americano Conor Dwyer (1min58s64) e do também brasileiro Henrique Rodrigues (2min03s41). O tempo de Thiago ficou muito próximo do seu recorde pan-americano, de 1min57s79, o que o deixou visivelmente satisfeito. "Estou feliz de conseguir um ouro, o décimo em Pans, nessa prova, que é a que já rendeu as maiores conquistas da minha carreira."

Henrique Rodrigues também gostou do seu bronze. "Foi a prova que eu esperava, estava praticamente parado um mês com lesão de ombro. Sabia que ia brigar pelo ouro com o Thiago. Valeu a experiência.Valeram as medalhas", concluiu o nadador, que teve uma passagem atribulada por Guadalajara. "Estou com uma infecção estomacal, provavelmente resultado do sanduíche que comi no dia da cerimônia de abertura, quando não teve jantar na Vila", revelou o nadador, em uma mistura de indignação e
resignação.

No revezamento, ao lado de André Schultz, Nicolas Oliveira e Leonardo de Deus, Thiago foi prata com o tempo de 7min21s96. O ouro ficou com a equipe dos Estados Unidos, que cravou 7min15s07. "Eu estava com medo desse revezamento, pois saí da outra prova muito cansado", revelou. O nadador sabia que estava disputando a prata com a Venezuela. Nesta quinta, não precisará nadar. "Pode apostar que vou aproveitar esse dia para descansar", festejou.

"Nesta quinta-feira, depois de cinco dias, terei uma folga e isso é importante para recuperar para as duas últimas provas. É impossível ganhar todas, mas faço de tudo para subir ao pódio", completou o nadador, que disputa na sexta-feira os 200 metros costas e o revezamento 4x100 metros medley.

FUTEBOL - Thiago tem tentado evitar um viés futebolístico para a conquista, uma vez que é atleta do Corinthians e Hoyama é do Palmeiras. "Aqui no Pan não tem essa de clube não. É o Brasil quem está ganhando", diz o nadador.

HOYAMA - Hugo Hoyama deu adeus ao seu sétimo Pan. Nesta quarta, ele foi eliminado da competição individual pelo cubano Andy Pereira por 4 a 2. O mesa-tenista, que foi o porta-bandeira da delegação brasileira em Guadalajara e se despede com saldo positivo, pois fez parte da equipe medalha de ouro na competição. Gustavo Tsuboi também está fora. O único brasileiro na briga por ouro é Thiago Monteiro, que joga nesta quinta-feira.

Nenhum comentário: