30/10/2011

Lula será homenageado pelo Corinthians



O Corinthians realizará uma homenagem neste domingo a um dos seus torcedores mais ilustres durante a partida diante do Avaí, pelo Campeonato Brasileiro. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve um câncer de laringe diagnosticado ontem, após passar biópsia no Hospital Sírio-Libanês.

O time terá uma referência a Lula no uniforme que usará diante do Avaí, às 16h, no Pacaembu. Além disso, frases com apoio ao petista serão levadas ao estádio pela torcida do Corinthians. Ontem, o clube divulgou uma nota oficial prestando apoio ao político.

Lula é apaixonado pelo Timão

O câncer de Lula

Após queixa de dores de garganta, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou uma série de exames na noite de 28 de outubro. Na manhã do dia seguinte, foi divulgado boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, informando que foi diagnosticado um tumor maligno na laringe, que seria inicialmente tratado por quimioterapia.

O câncer na região da laringe é mais comum entre homens e o de maior incidência na região da cabeça e pescoço. Os principais fatores que potencializam a doença são o tabagismo e o consumo de álcool. Já os sintomas são: dor de garganta, rouquidão, dificuldade de engolir, sensação de "caroço" na garganta e falta de ar.

Nenhum comentário: