24/10/2011

Os que rodaram na rodada


A rigor, só o Vasco se deu bem na 31a. rodada do Brasileirão e por isso reassumiu a liderança do campeonato.
Livrou dois pontos sobre o vice-líder Corinthians e o igualou no número de vitórias, 16,  superando-o no saldo de gols, 14 a 13.
Verdade que o empate corintiano, pelas circunstâncias, acabou por ser um resultado razoável, mas o fato é que, tirante o time cruzmaltino, entre todos os demais pretendentes ao título, do Corinthians ao Inter, ninguém venceu.
Pior: Botafogo e Fluminense perderam, o Botafogo injustamente, o Fluminense em casa.
Já Flamengo, São Paulo e Inter, também em casa, só empataram.
O Cruzeiro resistiu e permanece fora da Zona do Rebaixamento e o Figueirense cresce assustadoramente, com três vitórias seguidas e 10 jogos sem perder, já de olho em vaga na Libertadores.
A rodada teve 26 gols e média de público na casa dos 15 mil pagantes por jogo, com apenas 829 torcedores no jogo do América, o pior público, e mais de 32 mil tanto no jogo do Inter, o de maior torcida, quanto no do Bahia.
Estranha é a direção do Avaí que desrespeita o Estatuto do Torcedor e não forneceu renda e público pagante. Por que será?
No meio de semana não tem rodada e, no domingo, o Vasco recebe o São Paulo enquanto o Corinthians recebe o Avaí, fazendo conta para não cair e para saber quantas pessoas frequentam a Ressacada em seus jogos.
Comentário de Juca Kfouri* para o Jornal da CBN desta segunda-feira, dia 24 de outubro de 2011.

Nenhum comentário: