17/10/2011

Passe a lua de mel na República Dominicana


Escolher bem o destino da sua lua de mel é uma tarefa essencial: afinal, os preparativos para o casamento cansam e a vida a dois precisa ser iniciada em grande estilo. O lugar deve ser romântico, combinar com o estilo do casal e, claro, caber no orçamento. Uma excelente opção para quem quer fazer uma viagem internacional, mas não quer gastar tanto, é a República Dominicana. Repleto de praias paradisíacas e com sol o ano todo, o país tem se especializando em atrair recém-casados, oferecendo vantagens especiais para quem acaba de fazer suas “bodas”.


A praia mais popular entre os turistas é Punta CanaCedric Weber/Shutterstock
Entre os destaques, estão os resorts “all inclusive”. O nome é auto-explicativo: todos os serviços estão inclusos no preço da diária. Os casais têm acesso a spa, teatro, discoteca, almoço e jantar, aulas de dança, entre outras atividades. A praia mais popular entre os turistas é Punta Cana, que tem areia branquinha e água transparente. Se você e seu par gostam de aventura, a República Dominicana também irá agradá-lo fortemente: os amantes de rafting, montanhismo e canoagem adoram o país.


montanhismo na república dominicanaiprostocks/Shutterstock

Mas nem só de praia vive a República Dominicana. A capital, Santo Domingo, abriga o túmulo de Cristóvão Colombo e é repleta de jóias arquitetônicas do período colonial. Muitas partes da cidade foram declaradas Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.


A capital Santo Domingo tem uma arquitetura colonial forteKosarev Alexander/Shutterstock

Se você quer fazer umas comprinhas, os distritos de Juan Dolio é a área mais luxuosa. Mas vale lembrar: a República Dominicana fica a apenas 1300km de Miami, outro paraíso para as compras, devido aos impostos menores. Se você tiver visto para entrar nos Estados Unindos, pode comprar os eletrônicos de sua nova casa lá.

Nenhum comentário: