Povo líbio tira fotos do cadáver do ditador |
O cadáver do ex-líder líbio Muammar Kadafi, morto no ataque final contra sua região natal de Sirte, estava na noite desta quinta-feira em Misrata, a 200 km a leste de Trípoli, assim como o corpo de seu filho Muatasim, constataram fotógrafos da AFP.
Um fotógrafo da AFP constatou a presença do cadáver de Muammar Kadafi em uma casa da cidade de Misrata, onde pôde tirar uma foto na qual ele aparece com o peito nu e o ventre coberto de sangue, rodeado por curiosos que também o fotografavam com seus telefones celulares.
Outro fotógrafo da AFP viu nessa casa o cadáver de um de seus filhos, Muatasim Kadafi. Várias testemunhas confirmaram a presença do cadáver do ex-líder nessa cidade simbólica da revolução líbia.
"Vi o corpo de Muamar Kadafi à tarde" em um centro comercial, na periferia de Misrata, afirmou à AFP Hakim Al Farjany. "Seu corpo estava em uma ambulância. Tinha uma ferida na cabeça, sangue no corpo, e um pano na barriga", completou.
"As pessoas começaram a se aproximar e a formar uma multidão, então decidiram levar o cadáver para outro lugar", explicou.
Em Misrata, o anúncio da morte de Muammar Kadafi foi recebido com businas, disparos para o ar e abraços, constataram jornalistas da AFP. Na noite desta quinta-feira, o fogos de artifício continuavam sendo disparados em vários pontos da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário