16/10/2011

Servidores da Infraero farão ‘greve’ nesta quinta-feira

Vai viajar? Se tiver de passar pelos aeroportos de Guarulhos, Campinas e Brasília, prepara-se para eventuais dissabores.

Contrários à concessão desses três aeroportos à iniciativa privada, os servidores da estatal Infraero farão uma greve nesta quinta-feira (20).

Organiza a paralisação o Sindicato Nacional dos Aeroportuários, filiado à CUT. O movimento foi concebido para durar 48 horas.

Trata-se de uma greve de “advertência”. O sindicalismo chama de “nefasto” e “neoliberal” o projeto de Dilma que privatiza a gestão dos aeroportos.

Os termos foram utilizados, em entrevista, pelo presidente do sindicato dos aeroportuários, o militante petista Francisco Lemos.

Curiosamente, a entrevista foi veiculada no site ‘Linha Direta’, administrado por um braço do partido da presidente da República, o PT de São Paulo.

Coube ao secretário de Comunicação do petismo paulista, Aparecido da Silva, conduzir a conversa. Pode ser assistida aqui.

O petê Aparecido passou quase 20 minutos “levantando a bola” para que o também petê Francisco desancasse a gestão de Dilma, igualmente petê.

É de perguntar: com aliados assim, que governo precisa de oposição?

Nenhum comentário: