03/10/2011

Só um visitante venceu

Na 27a. rodada do Brasileirão apenas um visitante venceu.

De resto foram seis vitórias caseiras e três empates, um deles especial, sobre o qual falaremos adiante.

Antes, vale falar da única vitória de visitante, o indigesto Flamengo que já havia calado a Vila Belmiro de Neymar e agora calou o Morumbi de Luís Fabiano com mais de 63 mil torcedores, recorde do Brasileirão, ao vencer o São Paulo por 2 a 1.

Foram 27 gols e média de público de quase 19 mil pagantes por jogo, com o menor público no Canindé, para o Palmeiras, pouco mais de 9 mil torcedores.

O empate especial, 2 a 2, foi no clássico entre o líder e o vice-líder do Brasileirão, Vasco e Corinthians, num jogo bem disputado e no qual os paulistas acabaram mais perto da vitória que os cariocas.

Mas no Rio-São Paulo particular a vantagem dos cariocas aumentou no fim de semana: agora são 13 vitórias de times da Cidade Maravilhosa contra apenas sete de São Paulo, com quatro empates.

E, aliás, nenhum paulista venceu no fim de semana.

De assustador mesmo apenas o que acontece com os grandes de Minas: o Galo só empatou com o Ceará apesar de o time nordestino ter ficado reduzido a nove jogadores e permaneceu na ZR, ao passo que o Cruzeiro, sem nenhuma vitória neste segundo turno, perdeu de novo, agora para o Grêmio, e está a apenas dois pontos da ZR.

Comentário de Juca Kfouri* para o Jornal da CBN desta segunda-feira, 3 de outubro de 2011.

Nenhum comentário: