14/11/2011

30 anos de rock: Barão Vermelho volta aos palcos em 2012

A banda carioca, que se formou em 1981, pretende remixar o álbum de estreia, gravado em dois dias e lançado em setembro de 1982

Uma das maiores bandas da história do rock brasileiro, Barão Vermelho, planeja voltar aos palcos no ano que vem, quando comemora 30 anos do lançamento do primeiro disco, que leva o nome da antiga banda de Cazuza. Das músicas mais importantes do álbum, destacam-se Bilhetinho Azul, Ponto Fraco e Down Em Mim.

“A última vez em que subimos ao palco foi em 2007 e planejamos voltar em grande estilo, com um show superproduzido”, disse Roberto Frejat à revista Época.

“Estamos buscando patrocínio para essa volta, que, se tudo der certo, deve acontecer ainda no primeiro semestre. A ideia é uma turnê por todo o país”, completa ele. “Não houve uma briga entre os integrantes ou nada assim. Apenas quisemos dar um tempo”.

O cantor e guitarrista, que investe em carreira solo desde 2001, tira, no entanto, qualquer esperança de um retorno definitivo. "Depois da reunião, cada um volta para suas próprias atividades".

A banda, que se formou no Rio de Janeiro em 1981, pretende remixar o álbum de estreia, gravado em dois dias e lançado em setembro de 1982. "Queremos melhorar o álbum", disse Frejat. "Além de colocar algumas faixas extras, que deixamos de fora do disco", disse Frejat.

Gravado em uma época em que a MPB tinha as atenções da indústria musical, o álbum não teve o tratamento necessário para um disco de rock, já que à época não havia profissional capacitado para mixar e masterizar músicas do gênero no país.

Relembre um dos maiores sucessos do Barão Vermelho:

Nenhum comentário: