Uma das maiores bandas da história do rock brasileiro, Barão Vermelho, planeja voltar aos palcos no ano que vem, quando comemora 30 anos do lançamento do primeiro disco, que leva o nome da antiga banda de Cazuza. Das músicas mais importantes do álbum, destacam-se Bilhetinho Azul, Ponto Fraco e Down Em Mim.
“A última vez em que subimos ao palco foi em 2007 e planejamos voltar em grande estilo, com um show superproduzido”, disse Roberto Frejat à revista Época.
“Estamos buscando patrocínio para essa volta, que, se tudo der certo, deve acontecer ainda no primeiro semestre. A ideia é uma turnê por todo o país”, completa ele. “Não houve uma briga entre os integrantes ou nada assim. Apenas quisemos dar um tempo”.
O cantor e guitarrista, que investe em carreira solo desde 2001, tira, no entanto, qualquer esperança de um retorno definitivo. "Depois da reunião, cada um volta para suas próprias atividades".
A banda, que se formou no Rio de Janeiro em 1981, pretende remixar o álbum de estreia, gravado em dois dias e lançado em setembro de 1982. "Queremos melhorar o álbum", disse Frejat. "Além de colocar algumas faixas extras, que deixamos de fora do disco", disse Frejat.
Gravado em uma época em que a MPB tinha as atenções da indústria musical, o álbum não teve o tratamento necessário para um disco de rock, já que à época não havia profissional capacitado para mixar e masterizar músicas do gênero no país.
Relembre um dos maiores sucessos do Barão Vermelho:
Nenhum comentário:
Postar um comentário