09/11/2011

Após Estreia com Platéia Lotada o Espetáculo Maria Minhoca continua em Cartaz no Domingo Tem Teatro‏

No último domingo (06) o premiado espetáculo “Maria Minhoca”, teve platéia lotada no Domingo Tem Teatro, alegrando crianças e adultos de todas as idades que compareceram para prestigiar essa história de amor apaixonante contada sob a ótica dos palhaços. O espetáculo que atrai tanto o público mirim quanto o adulto faz curta temporada realizando apresentações somente nos dias 13 e 20 de novembro sempre às 10:30h.

Maria Minhoca é um clássico infantil da literatura teatral brasileira. O texto de Maria Clara Machado, que lembra o clássico “Romeu e Julieta” na ótica dos palhaços, conta a história do apaixonado Chiquinho Colibri, que não consegue chegar nem perto da sua amada Maria Minhoca, pois o seu pai , o lorde inglês Mister João Buldog da Silva, já planejou um outro destino para sua filha, casá-la com o vaidoso e ambicioso Capitão Quartel. Não vai ser nada fácil enfrentar o nobre Capitão, mas com ajuda de Pedro Fon Fon, seu melhor amigo, Colibri vai viver uma aventura atrás da outra, aprontando mil e uma peripécias para conquistar pai e filha ao mesmo tempo.

A Cia Cuca de Teatro traz aos palcos a figura dos palhaços para contar a história de amor entre Maria Minhoca e Chiquinho Colibri. Maria Minhoca é resultado de um trabalho de 02 anos de pesquisa e experimentação do clown (palhaço). Em julho de 2004 Maria Minhoca recebeu o Prêmio Caravana Cultural Nordeste, sendo o único espetáculo infantil da Bahia selecionado pela FUNARTE, através do Ministério da Cultura. Em fevereiro de 2005 a herdeira de Maria Clara Machado veio conferir de perto a montagem da Cia Cuca de Teatro e se surpreende com o profissionalismo e desempenho do Grupo. Em agosto de 2007 Maria Minhoca conquista 07 prêmios no Festival Nacional de Teatro de Guaçui – ES ( Melhor atriz para Elizete Destéffani, Melhor atriz coadjuvante, Jacy Queiroz, Melhor espetáculo para a Infância e Juventude (Júri popular), Melhor maquiagem, Melhor execução de texto, Melhor figurino e o Especial do Júri ( um tributo ao palhaço Carequinha).

Serviço:
DOMINGO TEM TEATRO

Quando: Dias 13 e 27 de Novembro
Horário: às 10:30h
Local: Teatro do Cuca – Endereço: Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana - BA
Ingressos: R$ 8 (preço promocional para adultos e crianças)
Direção de Produção: Henrique Motté
Realização: Cia Cuca de Teatro
Informações e reservas: (75) 3491-8992 / 9933-5786 - ciacucadeteatro@gmail.com

Nenhum comentário: