14/11/2011

As Kajuruzadas da 34ª rodada do Brasileirão!

Por Jorge Kajuru*

1- Apagão total do Fluminense! O América-MG dominou o jogo, perdeu pênalti e poderia ter terminado o primeiro tempo com pelo menos 3 a 0, não fosse as defesas de Diego Cavalieri e a má pontaria de Fábio Jr. O time não criava nada e estava totalmente desorganizado em campo. E tome vaias! No segundo tempo, apesar das mudanças do técnico Abel Braga, elas não deram resultado e o time mineiro continuou mandando no jogo, abrindo 2 a 0. Na única oportunidade real de gol, durante todo o jogo, Rafael Moura, descontou, aos 36 min. Uma partida para ser esquecida… e foi pouco!

2- Finalmente! Depois de 9 jogos sem vitória, Luís Fabiano foi o destaque, marcando os 2 gols da vitória do São Paulo, sobre o Avaí. Foi também a primeira vitória do técnico Leão no comando do time. Primeiro tempo muito ruim, com Rogério Ceni fazendo milagre O time catarinense afundou ainda mais na tabela e agora é o lanterna.

3- Foi a 6ª vitória consecutiva do Figueirense, vencendo o Atlético-MG, de virada. O time entrou na briga, de vez, por uma vaga na Libertadores e se continuar com essa regularidade, vai chegar lá! Mais uma vez, o bom atacante Júlio César (olho nele) decidiu a partida, no finalzinho! Méritos também, para o técnico Jorginho. O Galo, perdeu a chance de se livrar de vez do rebaixamento, mas vai escapar!

4- O Santos entrou em campo com time reserva, visando apenas o Mundial de Clubes e só vai colocar os titulares para jogar no restante do campeonato, quando o jogo for em casa, para não desgastar a equipe com viagens. O time foi comandado pelo auxiliar, Tata, e mesmo assim, a molecada surpreendeu o desesperado Ceará. Vitória por 3 a 2, com direito a um golaço de Diogo.

5- O título ficou bem distante para o Flamengo. Pegou o forte Coritiba pela frente, que dentro de casa é muito difícil de ser batido e foi derrotado por 2 a 0. Com um futebol apático e sem inspiração, e com Ronaldinho sumido no jogo, apesar de ter sofrido pênalti não marcado pelo árbitro, é bom se conformar com a briga pela Libertadores.

6- O Palmeiras tá de brincadeira! Vencia o jogo por 2 a 0 e permitiu o empate do Grêmio, no final. Já são 9 jogos sem vitória. Claro, que com mais um ponto, o time se livra de vez do rebaixamento, mas é irritante ver o time jogar! Até que hoje jogou um pouco melhor, mas dá umas bobeiras que não tem explicação. Já o Grêmio, sem pretensão nenhuma, segue no meio da tabela.

7- Corinthians começou arrasador, fazendo 2 a 0, com 5 min. de jogo e parecia que iria virar goleada. Mas não foi fácil: depois de um primeiro tempo tranquilo, o Furacão voltou para o segundo tempo, logo marcando, com Paulo Baier. Com o gol, o time foi em busca do empate, pressionou muito e mandou 2 bolas na trave. O Timão, assustado, tocava a bola, deixando o tempo passar e segurava o jogo. No final, Adriano entrou, mas o time não melhorou em nada, mas segue líder.

8- Bahia consegue grande vitória fora de casa e afasta de vez o risco de rebaixamento. Já o Atlético-GO acumulou sua 4ª derrota consecutiva e segue embolado no meio da tabela, junto com o próprio Bahia.

9- O Cruzeiro precisava muito dessa vitória para conseguir dar uma respirada na tabela. Conseguiu! Em jogo equilibrado contra o Inter, destaque para os goleiros. Para se livrar de vez da degola, precisa de, pelo menos, mais 2 vitórias. Restam: Avaí (f), Atlético-PR (c), Ceará (f) e Atlético-MG (c).

10- O Vasco segue na luta pelo título e essa disputa vai ser pau a pau com o Corinthians, até o final. Com grande atuação, novamente de Dedé, que além de anular Loco Abreu, ainda marcou um dos gols da vitória por 2 a 0. Diego Souza ainda perdeu pênalti. O goleiro Jefferson teve grande atuação, evitando um vexame maior. O Botafogo não se encontra e praticamente saiu da disputa pelo título. Resta agora, brigar pela Libertadores, que virou obrigação!

Fonte: "TV Kajuru"

Nenhum comentário: