04/11/2011

Com golaço de Gilberto, Vitória atropela Salgueiro e dorme no G-4

A sexta-feira foi de festa em Salvador. O Vitória manteve o embalo na Série B do Campeonato Brasileiro e goleou o Salgueiro por 5 a 1. Com o triunfo contundente, o Rubro-Negro garantiu uma vaga provisória no G-4.
Agora com 53 pontos, a equipe baiana pode sair da zona de acesso à Primeira Divisão já no sábado. Isso se o Americana, que tem dois pontos a menos, derrotar a Ponte Preta, em Campinas.

O grande destaque do embate foi o veterano Gilberto. O atleta deu uma assistência no primeiro tempo e marcou um golaço na etapa complementar, com direito a uma caneta no adversário antes de balançar as redes.
O jogo - Após dois resultados positivos consecutivos, o objetivo do Vitória era fazer a lição de casa contra o rival pernambucano. E a meta começou a ser alcançada aos 11 minutos, quando Fábio Santos cabeceou duas vezes para marcar. A primeira bateu no travessão.

O segundo tento saiu quatro minutos depois. O atacante Marquinhos, ex-Palmeiras, recebeu pela direita, cortou o defensor do Salgueiro e bateu colocado. A bola encontrou o ângulo: 2 a 0 Vitória.A noite ficou ainda melhor para os soteropolitanos aos 36 minutos, quando Gilberto carregou e achou Fernandinho. O lateral esquerdo recebeu, cortou o goleiro e, sem ângulo, arrematou. Na tentativa de tirar, o zagueiro rival colocou para dentro.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o Salgueiro descontou. Fabrício subiu mais que todo mundo no escanteio e escorou. Mas foi só. Na segunda etapa, o Vitória continuou com as rédeas do duelo e, para deixar a festa ainda mais animada, protagonizou um golaço.

Na marca dos 14 minutos, o calejado Gilberto recebeu em profundidade e, ao se aproximar do marcador Sérgio Rafael, colocou embaixo de suas pernas. No complemento do lance, o atleta só tirou do alcance do goleiro Luciano. Um belo gol, que levou a massa presente no Estádio Barradão ao delírio.

O desfecho, contudo, ocorreu aos 30. Neto Baiano, que havia entrado poucos minutos antes, foi acionado pelo meia Lúcio Flávio, deixou sua marca também e fechou a conta.

Nenhum comentário: