28/11/2011

Goleiro Bruno vira faxineiro em presídio


Acusado pelo assassinato da jovem Eliza Samudio, em junho de 2010, o goleiro Bruno, ex-Flamengo, vem integrando a equipe de faxina do presídio Nelson Hungria, em Contagem, Minas Gerais. Pelo trabalho, ele recebe R$ 409 por mês – valor infinitamente menor do que recebia como atleta. O goleiro não joga uma partida oficial já um ano e cinco meses.

Em nota oficial, a Seds (Secretaria de Estado de Defesa Social) informou que ele é um dos 11.300 detentos do sistema prisional de Minas que trabalham enquanto cumprem pena, sendo responsável pela manutenção da limpeza do pavilhão.

O advogado do jogador, Cláudio Dalledone Júnior, revelou que Bruno teve a iniciativa. “Enquanto se mantém fazendo as faxinas ele ocupa a cabeça. Isso vai contribuir para a redução da pena dele”, disse à Revista Veja.

Ainda segundo o advogado, os pedidos de liberdade negados pela Justiça deixaram o goleiro abatido. “Ele vê outros detentos com acusações mais graves serem beneficiados com habeas corpus e não entende por que não o deixam responder as denúncias contra ele fora da prisão. Ele poderia até estar jogando”, comentou o advogado.

Nenhum comentário: