16/11/2011

'Tropa de Elite 2' está fora do Globo de Ouro, considerado prévia do Oscar

Indicado pelo Brasil para tentar uma vaga na disputa do Oscar de melhor filme estrangeiro, “Tropa de Elite 2” não pôde fazer a inscrição para concorrer ao Globo de Ouro, considerado uma prévia da principal premiação de Hollywood. De acordo com a Zazen, produtora do filme de José Padilha, o regulamento prevê que só podem participar somente obras que estrearam nos Estados Unidos entre novembro de 2010 e outubro de 2011. “Tropa de Elite 2” entrou em cartaz em outubro do ano passado.

Ainda segundo com a produtora, a assessoria de imprensa responsável pela promoção do longa no exterior enviou, no dia 4 de novembro, um e-mail dando conta da impossibilidade de o filme tentar vaga no Globo de Ouro.

A ideia inicial era usar a possível indicação ao Globo de Ouro como ferramenta para aumentar as chances de “Tropa de Elite 2” no Oscar. Concedido pela Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood, o Globo de Ouro é tradicionalmente visto pela indústria como um termômetro da cerimônia organizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

O Globo de Ouro do ano que vem está agendado para 15 de janeiro. Já o 84º Oscar, que recentemente perdeu seu apresentador, Eddie Murphy – quem está escalado para o seu lugar é Billy Cristal –, tem previsão de acontecer em 26 de fevereiro de 2012. As informações são do G1.

Nenhum comentário: