16/11/2011

Eurico Miranda "quebra silêncio" e critica Lula, Timão, Fla e Teixeira


Após vários anos longe dos holofotes, o ex-presidente do Vasco Eurico Miranda voltou em grande estilo no programa “Kajuru Pergunta”, da TV Esporte Interativo. Folclórico, polêmico e falastrão, o atual presidente do Conselho Beneméritos do Vasco destilou seu veneno e atirou para todos os lados. Entre seus principais principais alvos foram o ex-presidente Lula, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o Corinthians e o Flamengo.

Sem papas na língua, o dirigente afirmou que Lula virou corintiano por puro interesse político. Em seus argumentos, ele já aproveitou para alfinetar o Timão, dizendo que o clube não é conhecido no Nordeste, onde, segundo as pesquisas, há um domínios dos clubes cariocas.
“A maioria da população de São Paulo veio do Nordeste e quando chega à cidade vai torcer pelo Corinthians. O Lula é vascaíno, mudou de time por interesse político. Lá em Garanhuns, ele (Lula) nem sabia o que era Corinthians. Você muda religião, partido político e mulher. Um cara que muda de clube, você começa a pensar duas vezes em relação a ele”, afirmou Eurico.

Teixeira e Copa são alvos
O ex-mandatário vascaíno aproveitou o embalo das acusações e soltou o verbo contra Ricardo Teixeira. Apesar disso, ele evitou dizer que o cartola “rouba”, embora haja investigações que dão indícios sobre isso.

“Todos os movimentos são para seu próprio interesse (interesse de Ricardo Teixeira). Pode ser para o próprio interesse dele ou de suas corporações: CBF e Fifa. No Caso da Copa, está mais do que evidente o que vem acontecendo. ‘Pegar’ é quando a coisa está aí por acaso. Roubar é subtrair”, disparou em tom irônico.

Em relação à Copa do Mundo, Eurico voltou a cutucar o Corinthians e o Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014. “Sempre bati no Corinthians, mas nem estádio eles têm. Agora têm, né? Uma grande 'mutreta', uma grande 'mutretagem'. Gastar um bilhão para ter três, quatro jogos?", indagou.

Rival eterno

Eurico Miranda também não perdeu a oportunidade de alfinetar seu eterno rival, o Flamengo. Sem medo da repercussão, o cartola afirmou que o clube da Gávea é uma “invenção da mídia”. Ele disse que a imprensa favorece o Rubro-negro e que o colocou “acima do bem do mal”.

“Quero que (o Flamengo) morra. Não acredito nas pesquisas de araque que dizem que é o clube de maior torcida do Brasil. A mídia transformou o Flamengo no clube de maior torcida do Brasil. Essas pesquisas são mentirosas”, provocou.

Dinamite é Fogão?

Por fim, como não poderia deixar de ser, o presidente do Conselho Benemérito vascaíno também deu seus pitacos sobre a administração de Roberto Dinamite no Gigante da Colina. Antes de analisar a gestão do adversário, ele voltou a polemizar: "O Roberto era torcedor do Botafogo".

“O Dinamite está começando a pegar as coisas, o jeito de administrar um clube. No primeiro mandato, não era ele quem mandava. Agora, ele está mais direto. Tem apenas um problema na base, já que o Carlos Leite (empresário) tem participação em vários jogadores. Na minha época não tinha jogador de empresário”, finalizou.

Nenhum comentário: