O projeto beneficia mais de 350 mil baianos; 120 mil somente em Salvador
Comerciários de todo o Estado comemoraram, nesta quarta-feira (14), a aprovação, pelo Senado Federal, do Projeto de Lei nº 115/07, de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS), que regulamenta a atividade da categoria. Se aprovado na Câmara Federal e sancionado pela Presidência da República, o projeto beneficiará mais de 350 mil trabalhadores do comércio na Bahia e cerca de 120 mil somente em Salvador.
De acordo com o presidente da Federação dos Empregados no Comércio dos Estados da Bahia e Sergipe (Fecombase), Márcio Luiz Fatel, este é mais um passo para a categoria, que aguarda há muitos anos a regulamentação. “Ficamos felizes pela aprovação unânime no Senado Federal e aguardamos confiantes na aprovação também na Câmara Federal. Demos um passo histórico para a regulamentação dos comerciários da Bahia e do Brasil”, afirmou.
Ainda de acordo com Fatel, o texto do projeto foi constituído em comum acordo entre o autor da proposta original, senador Paulo Paim, representantes patronais e trabalhadores do setor, após diversas audiências públicas promovidas pelo Senado, em Brasília, e em outras cidades do país, inclusive em Salvador, na Assembleia Legislativa, em maio deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário