17/12/2011

Viúva de Raul Seixas não quer que biografia do artista seja publicada

A biografia do músico baiano Raul Seixas, que está sendo escrita pelo jornalista Edmundo Leite, ainda não foi lançada, mas já causa polêmica. De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, uma das ex-esposas de Raul, Kika Seixas, não quer que a biografia sobre a vida do músico seja publicada. Ela estaria movendo uma ação judicial para impedir a circulação do livro.

“De início, Kika foi receptiva ao livro e deu a ele duas longas entrevistas. Mas, em 2009, enviou um telegrama ameaçando ir à Justiça caso mantivesse o projeto", esclareu Edmundo, que atualmente coordenador o arquivo do jornal “O Estado de S. Paulo”.

Apesar das ameaças, Edmundo promete que publicará, na íntegra, o texto. “Não preciso de autorização. O livro vai ser publicado. Os direitos dos herdeiros têm de ser respeitados, mas não vou usar os direitos. Não vou contar somente a história do Raul, vou contar também parte da história do Brasil”, afirmou Edmundo Leite.

Kika e Raul tiveram uma relação de cinco anos. Ela segue promovendo o trabalho do rockeiro e foi uma das idealizadoras do projeto O Baú do Raul. Ao longo de sua carreira, Raul lançou 21 discos e é considerado como o pai do rock brasileiro. Ele morreu em agosto de 1989 vítima de uma parada cardíaca.

Nenhum comentário: