07/01/2012

Filme 'Era Uma Vez...' chega ao 1º lugar nos Trending Topics Brasil, após exibição na TV Globo

A história de amor entre um rapaz da favela e uma garota rica do asfalto virou assunto nas redes sociais, durante a transmissão nesta sexta (6)


Thiago Martins com Vitória Frate em 'Era Uma Vez'


O Festival Nacional da Rede Globo entrou o ano de 2012 com o pé direito, agradando em cheio alguns milhões de espectadores brasileiros, ao exibir nesta sexta-feira(6), o filme Era Uma Vez... de Breno Silveira - longa até então não muito conhecido. O drama traz no elenco os atores Thiago Martins (Dé), Vitória Frate (Nina), Rocco Pitanga (Carlão) e a baiana Cyria Coentro (Bernadete), e emocionou o Brasil ao contar uma história de amor dividida pela realidade entre o "morro e o asfalto" no Rio de Janeiro. O longa virou debate nas redes sociais, chegando rapidamente aos Trending Topics Brasil no Twitter.
Era Uma Vez em 1º lugar
nos trending topics Brasil


Cinema realidade
Um fato que ajudou a dar ainda mais emoção e vivacidade ao enredo é a história de vida do ator Thiago Martins, que fez com que ele insistisse para atuar em Era Uma Vez. A semelhança entre o personagem e a vida que levou, fez com que o ator global se engajasse ainda mais nos testes. Para conseguir o papel, o ator precisou raspar o cabelo e passar o dia inteiro na praia.

O sacrifício valeu a pena e Thiago Martins, que começou a carreira no "Nós do Morro", um projeto social realizado com moradores da favela do Vidigal, conseguiu o personagem e deu vida a Dé, um menino pobre que mora na favela do Cantagalo e se apaixona pela rica Nina (Vitória Frate), revivendo a fórmula da história de Romeu e Julieta em versão moderna.

Confira o trailer:

Título original: (Era Uma Vez...)
Lançamento: 2008 (Brasil)
Direção: Breno Silveira
Atores: Thiago Martins, Vitória Frate, Rocco Pitanga, Cyria Coentro.
Duração: 118 min
Gênero: Drama

Um comentário:

Anônimo disse...

gostaria muito de parabenizar ao autor desse filme maravilhoso que eu tive o prazer de poder assistir ontem na globo "era uma vez" com thiago martins, nossa tô pensando nesse filme até agora muito emocionante e linda a história desse amor impossível.......parabéns esse filme vai ficar pra memória eternamente.beijos odimara de belém do pará