11/01/2012

Jota Quest promete emocionar o público com Tributo à Legião Urbana

Para o Jota Quest o Planeta é insubstituível
Foto:  Divulgação  /  Site Planeta Atlântida
Em entrevista exclusiva, Rogério Flausino revela bastidores da parceria com Dado Villa- Lobos e Marcelo Bonfá

Em 15 anos de carreira, o Jota Quest já é banda de carteirinha no Planeta Atlântida. Em 2012, além de músicas novas, o grupo mineiro terá a parceria de Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, no aguardado Tributo à Legião Urbana. Rogério Flausino, vocalista do grupo mineiro, concedeu entrevista exclusiva ao site do Planeta e contou o que o público pode esperar das apresentações no festival.

O Jota Quest faz show em Santa Catarina na sexta-feira, dia 13. Já no Rio Grande do Sul, a banda se apresenta no sábado, dia 4 de fevereiro.

Confira a entrevista com Rogério Flausino

Como houve esse contato com Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá para a participação nos shows do Jota Quest?
Rogério Flausino - Tudo começou quando o PJ (baixo) tomou coragem e enviou a eles uma "demo" que havíamos produzido com algumas regravações da Legião. Somos muito fãs, e queríamos a aprovação deles caso fôssemos lançar um dia... Acho que eles curtiram e, a partir daí, fizemos um convite ao Bonfá para tocar com a gente um dia num show no Rio e ele foi!! Em 2010, o Serginho Groisman fez uma homenagem à Legião no "Altas Horas" e eles nos convidaram para cantar uma e depois também para participar de um Tributo Oficial em Brasília, dentro do Festival "Porão do Rock". Estes dois eventos foram simultaneamente a primeira vez que eles tocavam juntos as canções da Legião, na TV e no palco, desde a morte do Renato. Tudo sempre muito emocionante! No verão de 2011, levamos o Bonfá para participar do nosso show no Planeta Atlântida do RS e o bicho pegou! Daí, para o convite oficial para que eles participassem juntos da turnê #Jota15, foi inevitável e extremamente comemorado por todos quando eles aceitaram.

A apresentação no Rock In Rio foi histórica. O público do Planeta pode esperar novidades?
Rogério Flausino - Sim, teremos novidades! Tocar no Rock In Rio foi algo realmente incrível! Foi a realização de um sonho de menino e ao mesmo tempo um super presente de 15 anos. Sabíamos que se não subíssemos ao palco com garra e determinaçäo poderíamos pôr tudo a perder. Mas fomos supreendidos por uma onda de alegria e energias tão boas, vindas daquelas 100 mil pessoas, que o que se deu foi uma viagem maravilhosa! Para estes shows do Planeta 2012, além de algumas canções marcantes desses 15 anos e dos nossos convidados especiais Dado&Bonfá, vamos tocar também duas novas músicas que farão parte do CD/DVD Multishow "AoVivo" Jota15, que chega às lojas no final de março. Uma delas aliás, a "Tudo Está Parado", é uma nova parceira com o gaúcho Humberto Gessinger que fez a letra e a outra, a "Quantas Vidas", com o querido Paulinho Moska.

Dado e Bonfá também participaram da turnê #Jota15. Como foi esse entrosamento?
Rogério Flausino - O entrosamento foi e está sendo ótimo!! Eles participaram das edições da Jota15 no Rio, SP, Salvador, Brasília, BH, Maceió, São Luís, Fortaleza e Florianópolis. A cada encontro a emoção aumenta mais. Acho que até vale aqui a gente ressaltar a importância e a relevância da obra da Legião Urbana para a música pop brasileira: hoje já são mais de 20 milhões de discos vendidos e pelo menos umas 20 canções que se tornaram "hinos" de toda uma geração que queria mudança. É realmente muito importante esta obra ser sempre lembrada para que as novas gerações possam desfrutar de seu incrível lirismo poético e revolucionário. Coisa muito rara hoje em dia no ipod da galera!!

Você sempre foi fã do Legião Urbana e Renato Russo? É possível apontar suas canções favoritas do grupo?
Rogério Flausino - "Ainda é Cedo", "Eu Sei", "Por Enquanto", "Acrilic on Canvas", "Será", "Tempo Perdido", "Quase Sem Querer", "Perfeição", "Que País é este", "Geração Coca-Cola", "Eduardo e Mônica", "Pais e Filhos"...

Após a turnê de 15 anos foi um sucesso. O que o público fã do Jota Quest pode esperar para 2012?
Rogério Flausino - Logo após o Carnaval, lançaremos um novo single que encabeça os trabalhos deste novo CD/DVD/BlueRay "MultishowAoVivo - Jota Quest 15 anos", que deve chegar às lojas no final de março ou início de abril. Esta filme vai misturar um grande show realizado em SP e os melhores momentos desta comemoração dos 15 anos que rodou 20 capitais brasileiras entre bastidores, viagens, ensaios, o Rock In Rio, uma passagem bacana pelo nosso estúdio em BH e alguns encontros musicais com amigos da música como Pitty, Seu Jorge, Falcão, Maria Gadú, Legião, Erasmo Carlos, Ney Matogrosso entre outros! Vale lembrar ainda que todo este material, e mais os extras, estarão disponíveis também para venda digital.

Deixe uma mensagem aos planetários do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Rogério Flausino - A toda esta galera esperta do Sul do Brasil, fica aqui o nosso muito obrigado por todos estes 15 anos de carinho e apoio e os votos para que tenhamos, juntos, mais uma vez, tardes-noites incríveis neste que é o insubstituível e mágico "PLANETA ATLÂNTIDA"!

Abração e até lá!

Rogério Flausino

Nenhum comentário: