11/01/2012

Zeca Camargo reclama do “excesso” de críticos de TV

Mariana Carvalho*


O apresentador do ‘Fantástico’, Zeca Camargo, publicou nesta segunda-feira, 9, em seu blog um texto em sobre os críticos de televisão que atuam na internet. Demonstrando descontentamento com a opinião desses internautas, o jornalista resolveu fazer uma análise crítica ao tema. 

zeca_camargo-g1Em sua reflexão, Zeca apontou dois principais argumentos. Em um deles, o apresentador nota que há um excesso de pessoas ocupadas e preocupadas em escrever sobre TV, mas diz que esse fenômeno se deve à facilidade oferecida pela internet. Lembrando ainda Paulo Francis, que na década de 1980 implicava com o número de críticos de cinema da Folha de São Paulo, Zeca disse que hoje existem 786 críticos de TV.

Em sua página na web, mantida pelo G1, o apresentador lamenta que a maioria dos críticos optam por falar dos programas ruins, sabendo que esses atraem mais leitores. Zeca ainda pergunta sobre qual das estreias globais desta terça-feira, 10, terá mais repercussão na mídia. “’BBB 12’ e ‘Dercy de Verdade’ estreiam nesta terça-feira. Qual dos dois programas você acha que vai ser mais ‘analisado’ pelos ‘críticos de plantão’?”.

Nenhum comentário: