06/01/2012

Programação de férias no Parque do Saber

O Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo promove até o final do mês de janeiro uma programação especial de férias no Planetário. As sessões públicas são realizadas gratuitamente de segunda a sexta-feira, sempre às 16 horas. Aos sábados e domingos, as exibições acontecem às 17 horas. Já as sessões exclusivas para o público adulto acontecem às quintas-feiras, sempre às 20 horas.

Segundo o diretor do equipamento Basílio Fernandez, o objetivo da programação especial é atrair as crianças que estão de férias escolares e os turistas que visitam a cidade neste período.

“Além do lazer, as pessoas adquirem aprendizado sobre diversos assuntos como, funcionamento do corpo humano, origem e formação da galáxia, invenção do telescópio, universo, dentre outros. A expectativa é que durante este mês mais de 2.500 pessoas visitem o Museu Parque do Saber”, prevê.

As pessoas que visitam o espaço, além de assistir gratuitamente os filmes voltados para o público infanto juvenil e adulto, têm a oportunidade de conferir também as exposições “Câmeras Fotográficas Antigas” e “Meteoritos: Relíquias do Sistema Solar”. Para Rosângela Pereira, que mora no Rio de Janeiro, o espaço é excelente, principalmente, para as crianças.

“Estou muito contente por saber que Feira de Santana dispõe de um equipamento de tão grande valor e que é oferecido gratuitamente à comunidade. Aproveitei as férias e trouxe meus filhos para conhecer o Planetário e as exposições”, afirma.

Flávio Pereira esteve na cidade há 14 anos e observou o grande crescimento do Município, principalmente na área tecnológica. “É uma grande satisfação saber que a cidade está saindo na frente com relação a outros estados. Achei muito interessante toda a estrutura do equipamento e o que ele oferece, a exemplo das sessões no Planetário”, declara.

Além dos tradicionais filmes “Galileu”, “Oceanos no Espaço”, “Kaluoka Hina – O Recife Encantado” e “ABC das Estrelas”, o público infanto-juvenil poderá conferir três novos títulos: “Dois pedacinhos de vidro”, “O código do corpo” e “Origem da luz”. O Museu Parque do Saber está localizado na rua Tupinambá, bairro São João.

(Com informações da Secom)

Nenhum comentário: