07/01/2012

'Temporada Verão Cênico' tem sucesso de público na primeira semana

O projeto, que vai até fevereiro, lotou teatros de Salvador e Porto Seguro, em dias que a freqüência é baixa em qualquer cidade do mundo
A primeira semana do projeto Temporada Verão Cênico, criado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), através da Fundação Cultural (Funceb), e do Centro de Cultura Populares e Identitárias (CCPI), já foi o suficiente para mostrar que os baianos são admiradores e frequentadores do teatro local! Durante as 18 apresentações, nos dias 2, 4 e 5, 12 delas em teatros e ruas de Salvador, e cinco no interior, foi registrada grande frequência de público variado.

Espaços como o Xisto, o Teatro Gamboa Nova, a Sala do Coro e o Centro de Cultura de Porto Seguro ficaram lotados, em dias que, tradicionalmente, em todo o mundo, não tem tanta movimentação, além do sucesso notado nas redes sociais e ampla divulgação da imprensa. Através do projeto, que se encerra em fevereiro, grupos sediados em diversos bairros estão podendo se apresentar no centro da capital baiana e especialmente no Pelourinho, contribuindo com a atração de público para o local, além de potencializar as possibilidades de exibição de peças produzidas na Bahia.

Confira algumas primeiras impressões que a Coordenação de Teatro da Fundação Cultural recebeu de gestores de teatros públicos e privados, e de artistas envolvidos com o projeto:

“Verão Cênico, aqui, no Camillo de Jesus Lima, creditamos como um grande sucesso, espetáculo interessante divertido e público interessado o que significa que 'A Serpente', próximo espetáculo, será um sucesso maior ainda. Parabéns à Funceb, em especial à Coordenação de Teatro”, disse Paulo Mascena, gestor do Centro de Cultura de Vitória da Conquista.

“Olá, companheiros, foi um sucesso e emocionante. Realmente atingimos o nosso objetivo de democratizar o teatro para as pessoas da comunidade. Foi lindo. E a imprensa toda veio”, descreveu a diretora do Centro de Cultura de Porto Seguro, Miriam Silva.

“Iniciamos o Projeto Verão Cênico no Xisto de casa cheia. Tanto o espetáculo do foyer quanto o da sala aconteceram de forma satisfatória. Os dois ambientes repletos de um público diversificado. Quero parabenizar a Funceb, em especial à Coordenação de Teatro, que programou uma estratégia de divulgação eficiente”, escreveu a coordenadora do Espaço Xisto, Kátia Costa.


“Agradeço, de coração, (à imprensa) a gentileza e atenção na divulgação da estréia da comédia "Procurando Mô!". A peça, apresentada nesta segunda-feira, 02 de janeiro de 2012, no Largo Quincas Berro D'Água, no Pelourinho, na programação da Temporada Verão Cênico, promovida pela Funceb, em parceria com a Rede Encena Salvador, foi a realização de um sonho, um verdadeiro milagre e alcançou um público maravilhoso e teve uma estréia gratificante para todos nós do Teatro Pau da Lima, graças a Deus e ao apoio e a solidariedade de vocês! Continuo "procurando palavras" para expressar a minha gratidão a todos pela realização deste maravilhoso e inesquecível sonho!”, valorizou Ruy Zé, diretor da peça 'Procurando Mô'. Ibahia.com

Nota: Em Feira de Santana não foi diferente, o público lotou o teatro do Centro de Cultura Amélio Amorim, para assistência do espetáculo: Por Inteiro e Sem Cortes - Stand up Comedy com Paulo Prazeres, tá sendo maravilhoso essa valorização do teatro, e a possibilidade de trazer ao teatro, pessoas que nunca estiverem nesse ambiente.

Nenhum comentário: