14/03/2012

Pinterest: chegou a hora de você participar dela?

Se você frequenta a internet, já deve ter se deparado com o Pinterest, a rede social que vem ganhando cada dia mais adeptos. Aí, você se pergunta: preciso de mais um cadastro desses, levando em consideração as contas no Facebook Em português Ouro No ranking semanal, Twitter Bronze, Orkut Em português Ouro No ranking semanal e afins?

Bem, se você gosta de fotos e de navegar atrás de novidades na web, o Pinterest pode ser uma experiência bacana.

Para entender do que se trata, imagine que você tem um mural onde pode colocar tudo que gosta. É o que acontece quando cria-se um "board" e aplica-se um "pin" em alguma imagem, que vai para o seu mural, indicando o site de origem. Então, você pode fazer compartilhamentos com os seus seguidores. Além disso, você pode seguir pessoas que tenham interesses semelhantes e usar a ferramenta "repin", que funciona como um "retweet".

Outra ferramenta que facilita o compartilhamento dos seus conteúdos é adicionar o botão "Pin it" na barra de favoritos. Mas isso só é possível no Google Chrome. Para isso, é só clicar em "About" e em "Pin it Button" e seguir as instruções.

Nenhum comentário: