14/04/2013

Paulo Afonso: Luiz Caetano defende descentralização do governo

Engajado em construir uma relação forte com a base do PT, o pré-candidato à sucessão estadual de 2014, Luiz Caetano, participou, na manhã deste domingo (14), de um debate com os novos filiados do partido em Paulo Afonso. O evento, promovido pelo Diretório Municipal do PT na cidade, aconteceu na sede do Sindicato dos Eletricitários da Bahia (Sinergia) e, além do pleito do próximo ano, discutiu a necessidade de descentralização do governo.

 Parte da mesa de discussões, Luiz Caetano deu as boas-vindas aos novos integrantes do partido e discursou sobre o desafio da descentralização do governo. “A Bahia é um estado muito grande e creio que uma boa gestão precisa repensar o governo, de modo a descentralizar o comando. É preciso implantar sub-governadorias estratégicas no Estado, buscando pensar cada canto de modo particular, obedecendo as necessidades e prioridades existentes em cada região”, disse. Caetano falou ainda sobre a necessidade de fomentar o desenvolvimento local. “No mundo inteiro o PIB de serviços vem crescendo e o PIB industrial vem desacelerando. A Bahia precisa começar a obedecer a essa lógica que nada mais é que a valorização das micros e pequenas empresas, o incentivo ao empreendedorismo e, consequentemente, a busca pelo desenvolvimento local, com valorização da cultura regional”, afirmou.

 Além de Caetano, o evento contou com a participação do presidente estadual do PT, Jonas Paulo; do secretário geral, Osmar Galdino; do secretário de organização do partido, Everaldo Anunciação; do vereador Luiz Aureliano, do PT de Paulo Afonso; da presidente do PT de Paulo Afonso, Maria Oliveira; da presidente do PT de Jeremoabo, Maria das Dores; e da presidente do PT de Canudos; Lúcia Serafim.

Nenhum comentário: