29/06/2010

Em jogo morno, Paraguai bate Japão nos pênaltis e marca a melhor campanha em Copas

A partida mais morna das oitavas de final da Copa do Mundo acabou com vitória do Paraguai sobre o Japão, nesta terça-feira (29), no estádio Loftus Versfeld, em Pretória. O confronto de poucas emoções foi decidido nos pênaltis, com placar de 5 a 3.

A seleção paraguaia vai enfrentar na próxima fase Espanha ou Portugal, que realizam duelo ibérico ainda nesta terça às 15h30 (de Brasília).

O Paraguai pela primeira vez vai disputar uma quartas de final de Copa do Mundo. Em três ocasiões, perdeu no primeiro compromisso da fase de mata-mata: 3 a 0 contra a Inglaterra em 1986, 1 a 0 contra a França em 1998, e 1 a 0 contra a Alemanha em 2002.


O time se classificou em primeiro no Grupo F, com uma vitória sobre a Eslováquia (2 a 0), e dois empates com Itália (1 a 1) e Nova Zelândia (0 a 0). Nas oitavas, pegou o Japão, um dos times mais fracos que se classificaram.

Mesmo assim, o time paraguaio teve enormes dificuldades na partida, marcada pelo baixo nível técnico. As duas equipes jogaram de forma defensiva e foram raras as chances de gol. No primeiro tempo, apesar de oportunidades perdidas por Lucas Barios, a melhor chance foi do Japão, aos 20min, com chute de Matsui no travessão de Villar.

O Paraguai não conseguiu produzir muitas jogadas perigosas no segundo tempo e tampouco na prorrogação, quando os japoneses mostraram ter melhor preparo físico. Na cobrança dos pênaltis, Komano acertou o travessão, enquanto os sul-americanos converteram todas as cobranças.

Na primeira fase, o Japão estreou no Grupo E contra Camarões e venceu por 1 a 0. Contra a Holanda, jogou de forma defensiva e perdeu por 1 a 0, mas garantiu a classificação para as oitavas ao superar a Dinamarca por 3 a 1. A equipe nipônica continua sem alcançar uma quartas de final.Informações do R7.

Um comentário:

Anônimo disse...

"Jôgo morno"?? O pior que já se viu nesta copa. Não entendo como foi que uma dessas duas porcarias tirou a Dinamarca! Helena