30/09/2010

Edvaldo Brito recebe apoio de lideranças do Pelourinho

Mais de 200 representantes da comunidade do Centro Histórico homenagearam o candidato a senador Edvaldo Brito (PTB), da coligação “A Bahia Tem Pressa”, durante almoço realizado hoje (29.09) no Restaurante do Senac, no Pelourinho. A cantora Claudete Macedo iniciou a homenagem cantando músicas com letras enaltecendo a raça negra. Em seguida, Tio Souza, o conhecido integrante do afoxé Filhos de Gandhi, falou em nome da comunidade e disse ser Edvaldo Brito, “‘o candidato com a cara da Bahia’, o ideal para representar o Estado no Senado Federal pela sua história de vida, sua competência e, principalmente, a sua identificação com os problemas no nosso povo”.
Edvaldo Brito agradeceu a homenagem e, mais uma vez, utilizou uma frase de Marina: “quero vencer vencendo, e somente estar aqui com vocês já é uma grande vitória. Vou levar para Brasília a nossa luta, as nossas reivindicações, a nossa esperança”. Antônio Brito, filho do jurista e candidato a deputado federal pelo PTB, também participou do almoço e foi também alvo de homenagens, parabenizado pelo seu trabalho à frente de obras assistenciais filantrópicas durante duas décadas.
Estavam presentes representantes de algumas das maiores expressões culturais e religiosas da Bahia, como Clarindo Silva (Cantina da Lua), Vovô (Ilê Ayê), Glicéria Vasconcelos (Filhas de Gandhy), Anorailton Santos (Irmandade da Conceição da Praia), Mônica Kalile (A Mulherada), Rosalina Nascimento (Banda Didá), Vavá Botelho (Balé Folclórico da Bahia), Babalorixá Pecê (Terreiro Oxumaré), além de Negra Jhô, a delegada do Pelourinho Marita Souza, o Secretário da Reparação Ailton Ferreira e o subprefeito do Pelourinho José Augusto Leal, entre outros. No final, Edvaldo Brito ganhou de presente um retrato seu pintado em óleo sobre tela.

Nenhum comentário: