Faltava o “sim” de Dorival Júnior para saber se Neymar seria escalado para a partida contra o Corinthians, na Vila Belmiro. Nesta terça-feira, pouco após o treinamento, veio o inesperado:
– O Neymar não vai para o jogo.
Era só o começo do fim da era Dorival Júnior no Santos. A atitude, digna de um Poderoso Chefão, mexeu com a diretoria santista. Foi o estopim, o ponto final na lua de mel que rendeu dois títulos.
A decisão de Dorival surpreendeu a diretoria santista. O técnico admitiu que sequer avisou Neymar e a presidência do veto ao maior astro santista. Ia dar confusão...
Ao tomar conhecimento, um importante aliado do presidente Luis Álvaro Ribeiro, disse que o mandatário ficou “enlouquecido”, já que o próprio técnico havia acordado com o afastamento de apenas uma partida para o jogador.
Membros da diretoria, Fernando Silva, assessor da presidência, Odílio Rodrigues, vice-presidente, e Luis Álvaro, por meio de uma videoconferência, se reuniram às pressas para definir a situação do treinador. Dorival estava fora!
O anúncio oficial do desligamento ainda não foi feito porque falta negociar o valor da multa rescisória, de R$ 2 milhões. Um membro da diretoria afirmou que o fim da relação deu-se pelo “desgaste” e não somente pelo episódio com Neymar.
Durante a sua última entrevista, o técnico manteve o discurso de que a decisão seria compreendida e que o clima era de tranquilidade “sem nenhuma anormalidade”.
Com isso, o Santos perde seu comandante, por outro lado, em meio ao grande tumulto, ganha o reforço de Neymar, que deve atuar como titular contra o Timão. Entre Dorival e o garoto prodígio de R$ 80 milhões, melhor para a Joia.
Números do treinador, campeão da Copa do Brasil e do Paulistão:
61 jogos
37 vitórias
8 empates
16 derrotas
Aproveitamento de 65%
Nenhum comentário:
Postar um comentário