21/05/2011

Ameaça de bomba em avião no Aeroporto de Salvador

Um passageiro com sinais de embriaguez ameaçou explodir uma aeronave que saiu de Porto Seguro para São Paulo com escala em Salvador no início da noite desta sexta-feira (20). O comandante do Air Bus 321 da TAM emitiu sinal de ameaça de bomba para a torre de comando e o avião fez um pouso de emergência no Aeroporto Luis Eduardo Magalhães. De acordo com as informações, todos os 129 passageiros foram retirados da aeronave e até as 21h30 aguardavam no saguão do aeroporto.

O homem que causou a confusão tem aproximadamente 45 anos. Ele que teve a bagagem revistada e foi detido pela Polícia Federal. Segundo a Infraero, o passageiro que é natural de São Paulo e reside em Arraial da Ajuda, em Porto Seguro, apresentava sinais de embriaguez.

Por conta do ocorrido, o avião foi direcionado para uma numa pista de taxiamento e será analisado pela Polícia Federal (PF).

O passageiro, de identidade não revelada, foi detido por agentes da PF logo após o pouso, realizado às 18h47, e encaminhado à sede do órgão para prestar depoimento.

Apesar vdo susto, não foi encontrado nenhum artefato no avião.Segundo a Infraero, as operações no aeroporto não foram interrompidas e seguiram normalmente durante o incidente.

Em nota, a TAM informou que "decidiu apurar os fatos em conjunto com o departamento federal de segurança pública para que, após a realização da perícia e, somente com total segurança, o voo seja liberado". Ainda segundo a nota, a empresa "lamenta e pede desculpas aos clientes pelos transtornos causados". (Com informações G1 e Folha)

Nenhum comentário: