24/05/2011

Como estudar para o Enem

O Enem tem se tornado um fantasma que persegue os estudantes. São tantas as matérias e às vezes tão pouco tempo para estudar para a prova do Enem.

O que realmente é importante para o Enem é a capacidade de ler e de interpretar do aluno, então decorar realmente não ajuda muito, porque nas provas do Enem os temas sempre são abordados de uma maneira que o candidato seja forçado a demonstrar o que ele realmente aprendeu durante sua vida estudantil. Ou seja, não é só decorar uma fórmula ou outra, tem que saber pra que ela serve e como deve ser usada.

Mas o que estudar para Enem?

Se o nome é Exame Nacional do Ensino Médio, nada mais coerente do que estudar as matérias do Ensino Médio, isso é muito abrangente, mas é a realidade, as questões do Enem abrangem vários temas em apenas uma questão, então o certo mesmo é dar uma boa lida nos cadernos velhos que irão ajudar bastante.

Outro ponto importante na prova do Enem e que pesa bastante no resultado final, são as redações do Enem que valem muito! Portanto estude bastante as técnicas de como fazer uma boa redação para o Enem e fique por dentro de todos os assuntos da atualidade que envolvem política, economia e meio ambiente, pois certamente a redação do Enem exigirá o conhecimento sobre um desses assuntos.

Video-aulas grátis para o Enem

Conheça as vídeo-aulas do site www.educabahia.com.br e não têm fins lucrativos, apenas educacionais!

 O conteúdo também está disponível em http://portaldoestudante.wordpress.com/video-aulas-gratis/

Estude na Internet

http://vestibular.brasilescola.com/enem/

Baixe apostilas grátis

http://www.superdownloads.com.br/download/36/apostila-enem/

Nenhum comentário: