A estreia do terceiro uniforme do Timão, de cor grená, foi do jeito que o torcedor do interior queria. Jogando em Araraquara, terra da também grená Ferroviária, o Corinthians venceu o Coritiba por 2 a 1, na tarde deste domingo, e chegou a seis pontos em duas rodadas no Campeonato Brasileiro: 100% de aproveitamento!
Paulinho e Danilo foram os autores dos gols corintianos; Leonardo fez o do Coxa, que atuou com a equipe reserva - os titulares até viajaram com a equipe para Araraquara, mas, em seguida, viajam direto para o Rio de Janeiro, onde duelam com o Vasco pela final Copa do Brasil, na quarta-feira.
O Corinthians atuou longe de São Paulo, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, por conta de uma punição do STJD. É que em um Dérbi válido pelo Campeonato Brasileiro do ano passado, em outubro, no Pacaembu, a torcida do Palmeiras atirou objetos em direção aos profissionais de imprensa que atuavam no estádio. Como era o mandante, o Timão acabou punido e, agora, no Brasileirão 2011, cumpriu a pena atuando a 270 km da capital. E deu sorte!
Dentro de campo as novidadades no Alvinegro não paravam por aí: o Corinthians também estreou o terceiro uniforme grená, em homenagem ao Torino (ITA), que perdeu todos seus atletas em um acidente de avião em 1949. Quem gostou da homenagem também foi o torcedor da Ferroviária de Araraquara, time que manda seus jogos na Fonte Luminosa desde 1951.
FICHA TÉCNICA: CORINTHIANS 2X1 CORITIBA
Estádio: Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data/hora: 29/5/2011 - 16h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Jair Albano Felix
Renda/público: R$ 593.365,00 / 17.096 pagantes
Cartões amarelos: Chicão (COR); Maranhão (CTB)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Paulinho, 4'/1ºT (1-0); Leonardo, 28'/2ºT (1-1); Danilo, 35'/2ºT (2-1)
CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro (Moradei 3'/2ºT), Chicão, Leandro Castán, Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Morais (Edno 33'/2ºT); Willian (Jorge Henrique 19'/2ºT) e Liedson. Técnico: Tite.
CORITIBA: Vanderlei, Maranhão (Honas 25'/2ºT), Jeci, Cleiton e Lucas Mendes; Djair, Marcos Paulo, Geraldo e Éverton Ribeiro (Anderson Aquino 23'/2ºT) ; Everton Costa (Willian Leandro 19'/2ºT) e Leonardo. Técnico: Marcelo Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário