31/07/2011

Datena deixa a Record após 43 dias e volta para a Band. Pensem, reflitam e se informem antes de um julgamento

Por Jorge Kajuru

Vocês devem se lembrar, que no dia que Datena saiu da Band, eu escrevi aqui e demais redes sociais que em 99%, os motivos eram: Um inexpressivo diretor da Band e multas rescisórias que não deixavam meu irmão dormir em paz. Afinal, alguém aí do outro lado, que até pouco tempo atrás vivia na cidade de Ribeirão Preto, morava numa pequena casa de apenas um quarto com sua inseparável esposa e três filhos e recebia 1% do que veio a ganhar exclusivamente pelo seu talento único…

Como é que estaria sua cabeça hoje, sabendo que todo patrimônio construído e pago com suor, em pouco tempo poderia ser perdido e entregue nas mãos de uma “justiça”, onde a força e o poder de uma emissora nacional de televisão, teria grande chance de falar mais alto, ou de comprar um tribunal inteiro?

Conclusão: o Datena foi para a Record em busca de uma única esperança, qual seja, a de ver suas multas pagas e seu patrimônio protegido. Patrimônio, aliás, que ele Datena, não desfruta em nada.

Eu sei tudo sobre a sua vida. Tudo o que ele ganha e tem, são desfrutados e pertencem aos seus 5 filhos e 3 netos, já que a esposa vive a vida do jeito que o Datena vive. Simples, sem viagens, com pouco lazer e trabalho de 16 hs. diárias.

Assim sendo, Datena esperava pela palavra prometida da Record em zerar suas multas contratuais nos primeiros dias após contrato assinado. Nada disso aconteceu, até porque, quem é capaz de vender e sobreviver da palavra de Deus…

Datena esperou 43 dias. Durante este período, não viveu um dia sequer sem ouvir do dono majoritário da Band, Johnny Saad (homem que tem palavra e honra) que o receberia de volta e o deixaria zerado em dívidas contratuais com outras emissoras, no caso hoje, apenas a Record.

Por fim, conheço o Datena há 37 anos, e a maior virtude dele, nunca foi modificada: sua lealdade, seu reconhecimento, seu sentido de justiça e companheirismo com quem lhe é companheiro.

Foi aí que pegou! Pois, foi na Band, após quase 20 anos de serviços prestados entre idas e voltas, que o ser humano José Luiz Datena encontrou 99% de motivos para ali, encerrar sua vitoriosa e consagrada carreira. E nunca por questão financeira, até porque, eu vi e li por escrito a proposta contratual que Silvio Santos lhe fez 2 anos atrás. Era o triplo de que ganhava na Band… Ele preferiu o seu cantinho, a sua casa.

Para quem acha que Datena errou neste vai e vem de emissoras, tendo que deixar multas rescisórias a pagar, aqui vai outra pergunta:

Somente pelo dinheiro, você é capaz de continuar trabalhando e convivendo ao lado de gente que te trata apenas como um número?

Meu irmão, José Luiz Datena; nada muda o meu orgulho de saber que o preço de ser digno se encaixa 100% em sua formação moral. Continuo não querendo absolutamente nada de sua parte em troca do que penso. Não quero trabalhar na Band, pelos mesmos motivos que você tem em 1% tão representativo quanto ao diretor, lá eterno, que me odeia. Nossa relação nunca teve conta corrente.

Nenhum comentário: