11/07/2011

De mal com Pituaçu, Tricolor fica no empate e segue sem vencer em casa

Tem alguma coisa errada, seja com Pituaçu ou com o Bahia, mas ainda não foi dessa vez que o Esquadrão mostrou força dentro de casa. Deixando a desejar para a torcida que lotou Pituaçu, o Bahia ficou no empate em 1 a 1 com o Botafogo, na tarde deste domingo (10), no jogo válido pela 9ª rodada do Brasileiro da Série A. Elkeson, ex-Vitória, foi o responsável pelo gol botafoguense. Fahel, de cabeça, garantiu o empate.

Com 10 pontos, o Tricolor caiu uma posição na tabela e ocupa a 14ª colocação, mas pode descer mais até o final da rodada. Os cariocas foram a 16 pontos e entraram no G-4, ocupando a quarta posição. Pela 10ª rodada, os comandados de René Simões vão até Minas Gerais e enfrentam o Cruzeiro, na Arena do Jacaré, domingo (17), às 18h30. O Botafogo recebe o Corinthians, em casa.

Bahia erra muito e Elkeson abre o placar
Apesar do sol, o primeiro tempo foi frio em Pituaçu, principalmente para a torcida do Bahia. Errando muitos passes e sem conseguir se articular na saída de bola, os donos da casa quase não chegaram com perigo à area adversária e saíram em desvantagem na primeira etapa do jogo.

Com maior passe de bola no início do jogo, o Botafogo ensaiou a pressão mas só aos 29 minutos conseguiu balançar a rede. Em cobrança de falta pela esquerda, Elkeson pegou muito bem e mandou direto na gaveta, sem chances para Marcelo Lomba. Os cariocas quase ampliaram quando, aos 36', Herrera arriscou o chute da entrada da área e mandou na trave.

A melhor chance do Bahia, que criou muito pouco e ficou sem opções de ataque, veio somente aos 37', na tabela de Lulinha com Diones, pelo centro da área. No segundo passe, o atacante tricolor mandou por cima do gol defendido por Renan.

Jogo equilibra e Tricolor consegue o empate
As duas mudanças feitas por René Simões antes de colocar o time de volta no campo surtiram algum efeito. A entrada de Maranhão, que se machucou sozinho em um lance pelo lado esquerdo do ataque tricolor, e de Gabriel deram mais velocidade ao Tricolor. Conseguindo criar mais, o Bahia equilibrou a partida e conseguiu empatar o duelo.

As equipes se equilibraram nas chegadas à area e, logo aos 7' o Botafogo teve boa chance no cabeceio de Herrera, que passou muito perto do gol. Um minuto depois, foi a vez do Bahia. Na falha da defesa, Júnior pegou o rebote na área e quase adianta o empate, mas chutou em cima do goleiro.Algumas chegadas do Bota deram trabalho para o arqueiro tricolor. Aos 29', Maicosuel arriscou o chute no meio e o goleiro conseguiu afastar.

Depois de algumas tentativas, os donos da casa conseguiram o empate, que veio aos 32'. Na cobrança de escanteio, Fahel saiu da marcação e subiu bem para completar de cabeça para o gol. Acordado pela torcida, o Bahia ainda tentou colocar pressão, mas o placar não mudou.

Bahia 1 x 1 Botafogo - 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 
Data: 10/07/2011 (domingo), 16h
Local: estádio de Pituaçu, em Salvador
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS)
Assistentes: Júlio César Rodrigues Santos (RS) e Erich Bandeira (Fifa/PE)

Bahia: Marcelo Lomba; Jancarlos, Titi, Paulo Miranda, Marcos (Maranhão, depois Rafael); Marcone, Fahel, Diones, Ricardinho (Gabriel); Lulinha e Júnior. Técnico - René Simões

Botafogo: Renan; Alessandro, Antonio Carlos, Fabio Ferreira, Marcio Azevedo (Galhardo); Somália (Leo), Maicosuel, Lucas Zen, Marcos Vinícius; Elkeson e Herrera (Caio). Técnico - Caio Jr.

Nenhum comentário: