29/07/2011

De roupa íntima, tuiteiras agitam redes sociais no 'Lingerie Day''






Pelo terceiro ano consecutivo, o Brasil entra na "onda" do #lingerieday: durante 24 horas, tuiteiras postam fotos, a grande maioria sensuais, e só de lingerie. Neste 28 de julho, a hashtag começou a figurar nos Trending Topics Brasil antes do dia começar, e desde lá vem subindo e descendo na lista dos dez assuntos mais comentados do Twitter, tendo atingido o topo à meia-noite.

Por volta das 10h, a hashtag #lingeriaday já tinha mais de 11 mil citações em todo o mundo. A brincadeira do #lingerieday foi criada pelos donos dos perfis do twitter @morroida e @gravz e consiste na ideia das mulheres, em suas redes sociais, mostrarem, apenas por 1 dia, uma foto usando uma roupa íntima.

Neste ano, o site Lingerieday (www.lingerieday.me) reúne as fotos postadas pelas usuárias e usuários do Twitter - homem também pode participar - e, via Twitter, pelo perfil @lingerieday_, realiza promoções e outras ações com patrocinadores. Em parceria com o site Não Salvo, o Lingerie Day preparou um concurso que vai dar para uma ou mais meninas um ensaio fotográfico temático do #lingerieday nas páginas da Revista VIP. O "Concurso Rainha do LingerieDay 2011" vai acontecer no Rio de Janeiro.


Segundo o regulamento da iniciativa, qualquer pessoa pode participar, desde que tenha lingerie. Os homens também participam e podem colocar fotos da forma que quiserem. A ideia, obviamente, é explorar a lingerie ou roupa íntima, não havendo qualquer preferência para imagens produzidas. Além da página inicial com as fotos das participantes, o Lingerie Day tem uma seção chamada "Escondidinhas" para divulgar fotos de quem pretende curtir a brincadeira, mas por algum motivo, namorado ciumento, emprego ou família não usar seu próprio perfil no Twitter.

Nenhum comentário: