20/07/2011

Lula e Wagner visitam Hospital Estadual da Criança



O governador Jaques Wagner, a primeira-dama Fátima Mendonça e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitaram, na tarde desta quarta-feira (20), as instalações do Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana. A comitiva circulou pelas dependências da unidade hospitalar por mais de uma hora e conversou com pacientes.

Lula disse que o HEC é referência para todo o país. “O hospital é um orgulho para a Bahia e exemplo para todo o Brasil”. Ele comentou ainda que não pôde participar da inauguração, mas que fez questão de vir agora para conhecer as instalações.

Já o governador Jaques Wagner falou que o HEC é um “hospital de excelência, de grande porte e instalado fora da capital, atendendo a todo o estado, com bons serviços e médicos em várias especialidades para tratar de crianças”.

Inaugurado em agosto do ano passado, o hospital funciona com 108 leitos de internamentos, além dos 37 leitos para emergências, instalados na Unidade de Pronto Atendimento. O Hospital da Criança estará em plena capacidade de atendimento até 2012, quando os 280 leitos de internamentos estarão disponíveis para atender a faixa etária de 0 a 18 anos, em diversas especialidades.

Nesses 11 meses de atividade, a unidade já realizou 109.147 atendimentos. Somente no setor de emergências, já foram 27.462, o que representa uma média de 100 pacientes por dia. O atendimento de média e alta complexidade, um dos principais focos de atuação do hospital, realizou 1.023 cirurgias, desde a abertura.

Nenhum comentário: