22/07/2011

Parecer de Erivelton Santana pode readmitir mais de 200 trabalhadores no país

Cerca de 250 trabalhadores demitidos da DATAPREV (empresa pública de processamento de dados da Previdência Social) em todo o Brasil podem ser reintegrados após doze anos com a aprovação do parecer do deputado federal Erivelton Santana (PSC-BA) membro da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara Federal.

O parecer conduz de forma contundente a readmissão dos ex-funcionários, razão pela qual, os possíveis reintegrados de Salvador e Rio de Janeiro fizeram questão de formalizar uma visita de agradecimento ao deputado Erivelton que embora esteja oficialmente de recesso continua cumprindo agenda normalmente no estado.

O deputado Erivelton Santana se sentiu honrado. “O voto é importante para o político alcançar o mandato, mas são gestos como este que nos gratifica e estimula a gente a fazer justiça e continuar a luta pelo povo. Devo ressaltar, contudo que não estou fazendo mais que o meu dever”.

De acordo com o diretor do Sindicato de Processamento de Dados do Rio de Janeiro, Mário Melo, que acompanha o andamento da PL 898/2011 de autoria do deputado federal Filipe Pereira (PSC-RJ) na Câmara Federal em Brasília, a reintegração em todo o país é superior a 250 profissionais de TI. “Só no Rio de Janeiro são 150 ex-funcionários da Dataprev, 20 na Bahia, mais outros trabalhadores em Minas e São Paulo, totalizam quase 250 profissionais que retornam as sua funções com o salário equiparado aos que estão em exercício. Tudo isso graças ao interesse e ao enorme empenho do deputado Erivelton ao emitir rapidamente um parecer”.

As demissões ocorreram em 1999 e muita gente teve que se adequar as poucas possibilidades que o mercado empunha na época. “É muita gente que se desempregou, que reduziu o padrão de vida, sendo alguns forçados a viver de bico porque o mercado não absorve toda a demanda. Eu mesmo não tinha casa própria e me vi forçado a tirar minha filha de uma escola de qualidade e ir morar num bairro mais afastado e perigoso”, disse o ex-funcionário da Dataprev no Rio de Janeiro, Policarpo Barbosa.Com informações de Odília Martins.

Nenhum comentário: