19/09/2011

Burrice manter Tite, Timão vira manchete policial e lembra Dualib

Por Chico Lang

O Corinthians caiu para a Série B, no maior vexame de uma gloriosa história de 101 anos, em 2007. Antes, tinha virado manchete de polícia. Todos os dias saíam notícias de roubos, formação de quadrilha, envolvimento com lavagem de dinheiro e caixa dois; notas falsas, desvio de dinheiro, super-faturamento dentre outras coisas. Assumiu Andrés Sanchez e tudo mudou. Timão voltou para a Série A, ganhou dois títulos, contratou Ronaldo e está construindo o itaquerão.

No entanto, por ironia do destino, volta para as mancheste policiais. CT Joaquim Grava está sendo alvo de proteção policial. Atuais dirigentes temem invasão relâmpago, provavelmente da facção uniformizada da Gaviões da Rua São Jorge. Essa seria talvez a única organizada alvinegra que não se “vendeu” para Andrés Sanchez no processo sucessório anterior.

Sanchez, foi bastante divulgado, ajudou com R$ 750 mil a Escola de Samba Gaviões da Fiel no Carnaval do centenário. Por outro lado, dizem as más línguas, que por de trás da Gaviões da São Jorge, estaria um dirigente do clube. Ele seria um dos candidatos à sucessão de Sanchez. Já existiria uma investigação policial rolando há meses, mas até agora nenhum prisão foi feita.

Quer dizer, tumulto todo recomeçou por causa da política do clube. Nos últimos quatro anos, o vulcão esteve adormecido, mas agora começou a mostrar sinal de vida outra vez. Sanchez, por sua vez, se mostra perdido. Não quer desagradar torcida amiga e sente estar perdendo o controle do conselheiros. Uma derrota para o São Paulo, na quarta-feira, e a casa cai. Se Timão ficar fora da Libertadores 2012 ou não ganhar o título, não será a construção do Itaquerão que irá eleger o indicado de Sanchez.

Ventos sopram a favor de Paulo Garcia, ou melhor, eleição está caindo no colo dele.

Nenhum comentário: