19/09/2011

Sociólogo Ildes Ferreira vai coordenar no Nordeste brasileiro programa vinculado a ONU

Depois de passar por um processo seletivo que envolveu outros 110 candidatos, o sociólogo Ildes Ferreira, professor titular da UEFS e ex-secretário estadual de ciência e tecnologia, acaba se ser escolhido para coordenar no Nordeste do Brasil um programa do Fundo de Desenvolvimento da Agricultura (FIDA), órgão vinculado à ONU com sede em Roma.

Trata-se do programa "Gestão de Conhecimento em Zonas Semiáridas do Nordeste do Brasil", com duração de 30 meses que pretende articular pesquisadores e promotores de boas práticas de convivência com o semiárido (governos, ONGs etc.), viabilizando uma sistemática de intercâmbio e de publicações sobre as iniciativas que contribuem efetivamente para o desenvolvimento sustentável da região semiárida.

- "Foi um processo um tanto sofrido; depois da seleção de currículo, 12 candidatos participaram de uma primeira entrevista; 6 foram eliminados e os outros 6 foram submetidos a nova entrevista, com novos entrevistadores; novamente, 3 candidatos foram eliminados e os 3 finalistas participaram de uma terceira entrevista, onde fui selecionado" diz Ildes, com ar de entusiasmo acrescentando:

- "Dediquei grande parte da minha vida ao semiárido e acredito que não vamos superar os problemas do sertão sem educação, sem pesquisa, sem conhecimento enfim. Terei agora a oportunidade de fazer uma das coisas que mais gosto, trabalhar com conhecimento".

O novo local de trabalho do sociólogo sertanejo será o escritório multifuncional da ONU, situado na Praça da Sé, na capital baiana, ao lado do UNICEF, da UNESCO, do IICA e de outros organismos internacionais.
 
Fonte: Blog Por Simas

Nenhum comentário: