O grupo Disney, que enfrenta uma violenta perda de audiência de seu site, anunciou nesta segunda-feira uma aliança com o YouTube, do grupo Google, para devolver às crianças o gosto de ver seus vídeos on-line.
"Para nós é imperativo ir onde está nossa audiência", admitiu James Pitaro, copresidente da Disney Interactive, citado pelo jornal The New York Times, que revelou a operação com algumas horas de antecipação.
A Disney reconhece assim que seu site não é suficientemente atraente para as crianças, observa The New York Times, que revela que a divisão de internet do grupo californiano perdeu mais de 300 milhões de dólares em um ano.
Segundo a ComScore, citada pelo jornal, o número de visitantes no site caiu de 17,9 milhões em junho a 12,7 milhões em setembro.
O comunicado da Disney e do YouTube não dá praticamente nenhum detalhe das modalidades da aliança.
Segundo The New York Times, Disney e YouTube investirão inicialmente entre US$ 10 e US$ 15 milhões para coproduzir séries que serão colocadas on-line nos dois sites, acessíveis através do Disney.com e YouTube.
Esses vídeos poderão ser vistos de graça a partir de 2012.
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