21/11/2012

Barriga Malhada

O verão já está chegando. Se você quer desfilar com a barriga sequinha e sarada ainda nessa estação, a hora é agora! Siga o treino turbinado que o professor Rodrigo da Silva, da Academia Smart Fit, em Brasília, preparou, com exercícios que fortalecem a musculatura abdominal pra valer! Você vai notar os resultados em duas semanas. Mas atenção: caso você sinta dores ou algum incômodo enquanto estiver fazendo os exercícios, pare o programa e procure um médico. Para dar uma força extra nessa batalha, ainda mostramos as dicas nutricionais que ajudam a detonar de vez o efeito pochete. Animada? Então, vá suar a camisa!


Treino seca barriga: “Para ter efeito, os exercícios abaixo devem ser feitos diariamente. Para potencializar os resultados, pratique atividades aeróbicas, como uma caminhada acelerada de 20 a 30 minutos. Lembre-se de fazer o alongamento antes do treino e dê intervalos de 30 segundos entre uma série e outra”, ensina Rodrigo da Silva. Primeira semana Faça os cinco exercícios abaixo, todos os dias. Serão, no total, 300 abdominais por dia. Abdominal com pés fixos Deite no colchonete, de barriga para cima, com as pernas flexionadas e os pés apoiados no chão, mãos atrás da cabeça. Expirando, flexione o tronco, direcionando-o para perto da coxa. Volte à posição inicial e inspire. Faça três séries de 20 repetições, com intervalo de 30 segundos entre uma série e outra. Abdominal com pernas elevadas em 90º Deite de barriga para cima, com o tronco apoiado no solo e pernas elevadas, flexionadas em 90º, mãos atrás da cabeça. Expire levando o tronco na direção do joelho. Deixe o abdômen contraído durante todo o movimento e mantenha a coluna reta. Volte à posição inicial e inspire. Faça três séries de 20 repetições, com intervalo de 30 segundos entre uma série e outra. Oblíquos Deite de barriga para cima, com as pernas elevadas e flexionadas a 90º, mãos atrás da cabeça. Expire estendendo uma das pernas à frente e faça a rotação da coluna em direção ao joelho oposto. Repita o movimento com a outra perna. Faça três séries de 20 repetições, com intervalo de 30 segundos entre uma série e outra. Crunch 45º Deite de barriga para cima, pernas unidas, esticadas e elevadas formando um ângulo de 45º em relação ao chão. Deixe os pés estendidos e mãos atrás da cabeça.

Com o abdômen contraído, inspire elevando o tronco na direção dos joelhos e volte soltando o ar, mantendo sempre as pernas estendidas e elevadas. Faça três séries de 20 repetições, com intervalo de 30 segundos entre uma série e outra. Abdominal com peso Deite de barriga para cima, com as pernas flexionadas e pés apoiados no chão, mãos segurando um peso de 2 a 5 kg apoiado no tórax. Expire, flexionando o tronco em direção às coxas. Volte, mantendo o abdômen sempre contraído, e inspire. Faça três séries de 20 repetições, com intervalo de 30 segundos entre uma série e outra. Segunda semana: Repita todos os exercícios diariamente, porém aumente uma série em cada modalidade e repita 30 vezes em vez de 20, totalizando 600 abdominais por dia. Dê uma forcinha Algumas atitudes combinadas à malhação ajudam a secar de vez a barriga saliente. 1- Faça seis refeições por dia, sempre equilibradas e bem distribuídas. 2- Consuma proteína magra. “Pesquisas comprovam que um cardápio rico nesse nutriente ajuda a queimar a gordura abdominal”, conta a nutricionista Catarina Stocco. 3- Dê uma força para o seu intestino. Consuma alimentos ricos em fibra, como frutas, verduras, legumes e carboidratos integrais. E tome muita água! 4- Relaxe! “O cortisol, hormônio liberado em situações de estresse, aumenta o apetite e favorece o acúmulo de gordura abdominal”, avisa a nutricionista Catarina Stocco. 5- Fique de olho nos rótulos dos alimentos e evite os que contêm elevados índices de gordura trans e saturada e sódio. As primeiras estufam a barriga, enquanto o mineral, se consumido em excesso, causa o inchaço. 6- Reduza o consumo de bebidas com gás, além de doces e pães feitos com farinha branca.

19/11/2012

“Consciência Negra” é o tema do Chá de Conversa e Som no Amélio Amorim

O Centro de Cultura Amélio Amorim realiza no dia 20 de novembro mais uma edição do Chá de Conversa e Som. A partir das 17h30, artistas, produtores culturais e a comunidade em geral estão convidados para um bate papo sob a temática “Consciência Negra”. O evento é gratuito e conta com degustação de chás e outras atividades culturais, diversificando a programação.

O músico e compositor Tito Pereira, o professor e mestre de capoeira Bel Pires e a professora e historiadora Maria Fulgência Bomfim são os convidados desta edição. Acontece também uma exposição de peças em sucatas de metal, e a exibição de filmes da Mostra Novembro Negro, do Projeto Terças na Tela.

Compras coletivas: o mar não está mais pra peixe?

Descontos em restaurantes, salões de beleza, hotéis e clínicas estéticas. A febre das compras coletivas levou à multiplicação das empresas responsáveis pela promoção dos famosos cupons. Mas os dias de bonança parecem ter ficado para trás, tanto pela queda da procura dos serviços quanto pelo aumento da desconfiança dos investidores sobre o potencial de crescimento desse tipo de negócio. Há um ano, as ações do Groupon, maior companhia do segmento, estrearam na bolsa americana com um preço de 28 dólares.

Hoje, os papéis valem cerca de 10% desse valor. Por aqui, há uma constatação óbvia: as compras coletivas já não fazem sucesso como outrora. Os 1.050 sites que operavam no país foram reduzidos para cerca de 800. As reclamações contra esses sites aumentaram 400% no primeiro semestre deste ano, segundo o Procon-SP. O setor também deverá crescer bem menos. De acordo com dados do InfoSaveMe, de janeiro a junho foram movimentados 731,7 milhões de reais, uma expansão de apenas 2% sobre o mesmo período do ano anterior. Como base de comparação, as vendas dos sites de compras coletivas subiram 644% em 2011, chegando a 1,6 bilhão de reais. Nesse cenário, o Peixe Urbano, que fica atrás do Groupon na liderança do mercado nacional, vem diversificando o negócio para recuperar suas margens. Além das tradicionais ofertas, a empresa também fez investimentos para ofertar serviços de delivery e de reservas. No começo de novembro, foi a vez de o Peixe abrir sua agência de viagens. "O modelo é como um castelo de cartas", afirmou um consultor do setor, que pediu para não ter o nome revelado. "Há questionamentos sobre a qualidade na entrega do serviço e clareza de informação, sem contar a confusão entre consumidor e prestador de serviço. Não é trivial gerenciar essa equação de maneira que todos terminem satisfeitos", completou. O mar não está para peixe? Segundo EXAME.com apurou, a situação vivida pelo Peixe Urbano ilustra, a seu modo, as dificuldades financeiras enfrentadas no setor. A empresa esperava que os recursos levantados na última rodada de investimentos, que aconteceu em janeiro deste ano, durassem cerca de um ano. Mas o ambiente se mostrou mais desafiador que o previsto.Leia mais.

08/11/2012

Elementar, doutor pirado

No Blog do Juca

Petrobras – Necessidade de elevar a produção


Maria das Graças Silva Foster, presidenta da Petrobras, afirmou nesta terça-feira, 6 de novembro, que a companhia tem que elevar sua produção. Esse é o grande desafio da empresa, ela afirma. Para ela, isso é uma preocupação constante da empresa para atender aos anseios de seus acionistas, dentre eles a própria União.
Essa foi a mensagens da presidenta da Petrobras diante do desapontamento do mercado financeiro com os últimos balanços financeiros da empresa. Em outubroa Petrobras apresentou uma queda na produção diária de barris de petróleo, fazendo o preço de suas ações serem puxadas para baixo.
  Suas declarações foram feitas durante a inauguração de uma nova plataforma de exploração no complexo do pré-sal na Bacia de Campos, no litoral do Espírito Santo. O Estado irá receber cerca de US$ 17,2 bilhões em investimento, reafirmou Maria das Graças.
  O governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, afirmou que a Petrobras é a empresa que mais investe no local. A companhia deverá, ainda, realizar estudos para construir um complexo de processamento de gás e petroquímico, que poderá gerar mais US$ 4 bilhões de investimento no Espírito Santo.
Por Matheus Camargo

Clínicas privadas suspendem atendimentos pelo SUS a partir de segunda

O Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Sindhosba) decidiu em assembleia na tarde desta quinta-feira suspender os atendimentos realizados via Sistema Único de Saúde (SUS) em todas as clínicas privadas de Salvador. A paralisação, prevista para começar na segunda-feira, deve durar por tempo indeterminado. Os hospitais querem parar o atendimento por conta do descumprimento de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) pela Secretaria Municipal de Saúde de Salvador, que deveria realizar os pagamentos dos serviços da rede SUS prestados por clínicas particulares em janeiro, fevereiro e março deste ano. “O não cumprimento do TAC compromete, ainda mais, a sobrevivência dos serviços de saúde credenciados à Secretaria Municipal de Salvador, num período em que os empresários de saúde mais necessitam de recursos para pagar os salários, décimo terceiro, férias, fornecedores de materiais e medicamentos, além dos tributos federais e municipais do período”, diz em nota o presidente do Sindhosba, Raimundo Correia. Leia mais no Correio.

José Ronaldo recebido pelo vice-presidente Michel Temer

O prefeito eleito José Ronaldo (Democratas), acompanhado do vice-prefeito Luciano Ribeiro, do deputado federal e presidente do PMDB na Bahia Lúcio Vieira Lima e do ex-deputado federal Colbert Martins, foi recebido oficialmente pelo vice-presidente da República Michel Temer (Foto: Divulgação), na manhã de quarta-feira, 7. “Foi uma conversa extremamente amistosa e cordial, tratando sobre Feira de Santana”, considerou o prefeito eleito. No encontro, José Ronaldo lembrou que quando foi deputado federal, Temer era o presidente da Câmara dos Deputados.
José Ronaldo cumpriu agenda em Brasília-DF, na terça-feira, 6, e na quarta-feira. Na capital federal, ele também visitou gabinetes de senadores e deputados federais de vários partidos políticos, quando buscou apoio e tratou sobre emendas parlamentares para o Município de Feira de Santana. Também esteve na sessão da Câmara dos Deputados, acompanhando a votação do projeto - aprovado - que estabelece a redistribuição dos royalties do petróleo. Os deputados mantiveram a decisão do Senado. “Gostei da decisão, pois a expectativa nossa era de aprovação, pois o projeto atende as demandas dos municípios”, disse José Ronaldo.
José Ronaldo também visitou ministérios, quando discutiu com técnicos propostas e projetos para o futuro de Feira de Santana. 
José Ronaldo indica nomes da Comissão de Transição 
O vice-prefeito eleito de Feira de Santana Luciano Ribeiro vai coordenar a Comissão de Transição de Governo. O grupo é integrado por João Marinho Gomes Júnior, Carlos Alberto Oliveira Brito, Gilbert Lucas, Adilson Fernandes Guimarães e Anilton Santana Melo.
Na manhã desta quinta-feira, 8, foi protocolada no gabinete do prefeito Tarcízio Pimenta a indicação feita pelo prefeito eleito José Ronaldo de Carvalho dos componentes da comissão.
A decisão atende à resolução 1311/2012, do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, que tem como propósito disciplinar as providências a serem adotadas para a transmissão de cargos de prefeito municipal. 
(Com informações da Assessoria de José Ronaldo)