31/01/2011
Aprenda a fazer um delicioso Surubim
01 Kg surubim em postas
05 tomates bem maduros(picados com semente)
02 pimentões médios (picadinhos)
03 cebolas pequenas (picadinhas)
01 maço de cebolinha (picadinha)
01 maço de coentro (picadinho)
250 ml de leite de coco
04 alhos amassados
sal
azeite de oliva
páprica doce
tempero especial para peixe
01 lata de molho de tomate tradicional
Modo de Preparo
Temperar o peixe com o alho, sal, páprica e tempero para peixe, deixar agir por uns 05 minutos.
Em uma panela grande forrar o fundo com azeite a gosto e distribuir as posta de surubim - não colocar uma sobre a outra - abaixar o fogo tampar e deixar em cozimento por 15 minutos,(não mexer) quando ele começar a dourar, colocar em camadas, a cebola, o pimentão, o tomate e o molho de tomate.
Medir duas vezes a lata do molho de água e colocar na panela. Esperar o cozimento por 15 minutos quando estiver já em fervura juntar a cebolinha, o coentro e o leite de coco, acrescentar 300 ml de água aguardar o cozimento por mais 20 minutos desligar e servir.
Confirmado os nomes das atrações do Forró do Namoral e do Margarida em Jequié
Atrações do Forró do Namoral |
A estrela Ivete Sangalo comanda o Forró da Margarida |
Nos minutos finais Flu vira em cima do Bahia, em Pituaçu
O Touro perdia por 1 a 0 até aos 40 minutos da etapa final, mas com dois gols marcados por Sérgio Júnior e Tácio, o Flu voltou para Feira de Santana com os três pontos na bagagem. O triunfo do Flu também significou a quebra de um tabu de cinco anos sem vencer o rival em partidas válidas pelo Campeonato Baiano.
O resultado manteve o Fluminense na vice-liderança do grupo 2, mas com o mesmo número de pontos do líder Vitória, que também somou sete, mas no saldo de gols o rubro-negro leva vantagem. Já o Bahia caiu para o quinto lugar no grupo 1, com apenas quatro pontos conquistados até aqui.
Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Juazeiro no Estádio Jóia da Princesa. O Bahia terá o clássico diante do Vitória, no Barradão.Com Informações do site O Futebol.
Sem mandato, Geddel avisa que vai começar de novo
Quais são os seus planos para 2012?
Não há planos para 2012, sem 2011. A partir de 31 de janeiro, nossa atenção estará voltada para o PMDB da Bahia. Vamos viajar pelo interior, estimular a militância, reestruturar o partido na capital e no interior; mobilizar um corpo técnico para discutir projetos para Salvador e para a Bahia nas áreas como de segurança pública, infraestrutura, saúde etc. É preciso apresentar propostas e dizer de onde vem o dinheiro para investimento. Mostrar à sociedade que nesta política da Bahia em que todos estão de um lado só, nós podemos ser uma alternativa real e concreta para o futuro do Estado.
Muitos prefeitos preferem migrar logo para o governo, não é?�
Isso decorre da visão de federação distorcida que nós temos. O município é o agente que – em tese- menos participa do bolo tributário. Os prefeitos ficam com a sensação de que precisam estar politicamente atrelados ao governo, o que é uma distorção. O prefeito pode conversar com o governador seja ele quem for desde que na hora da política esteja ao lado dos seus, ao lado do seu partido, que lhe deu legenda e lhe sustenta num projeto político.
A movimentação dos prefeitos no partido é como a maré, hora cheia, hora vazante?
É isso aí. Perfeita a definição.
Como será a reorganização do partido?
Temos feito reuniões da Executiva do PMDB a cada 15 dias, para a reestruturação do partido. A ideia é analisar desempenho eleitoral nos municípios. Verificar onde fomos bem, onde não fomos bem. Onde temos liderança, onde o partido precisa ser fortalecido, buscar novas forças para 2012. O nosso hino é: começar de novo.
Qual foi o maior erro do PMDB?
Não houve erro. PMDB disputou eleição e perdeu. Agora, é sacudir a poeira, levantar a cabeça e dar a volta por cima. As pessoas, às vezes, esquecem que perder ou ganhar são faces da mesma moeda. O atual governador perdeu uma eleição em Camaçari; perdeu uma eleição para o Governo da Bahia e perseverou. O presidente Lula perdeu três eleições e era o mesmo homem. Nós não erramos. Acreditamos na tese dos dois palanques, construímos um discurso que estava indo bem. Mas com a posição do presidente Lula e da então candidata Dilma, este discurso perdeu a aderência. Perdemos a eleição. Ainda assim, tivemos mais de um milhão de votos, o que nos credencia para ser uma voz importante na fiscalização, na crítica, no acompanhamento dos atos de governo. Não vejo erros, nem tenho arrependimentos.
Como fortalecer o PMDB para 2012?
Com projeto bem claros, idéias, apresentação à sociedade daquilo que é possível fazer, numa visão global do estado. No caso de Salvador, é preciso dizer como é possível enfrentar os grandes problemas de infraestrutura, o custeio da máquina.
Quando o PMDB de Salvador se apresentar à população de Salvador não será responsabilizado pelo desacerto da administração do prefeito João Henrique?
Claro que os adversários vão usar isso. Mas João Henrique é um camaleão da política e termina colocando suas cores sobre todos. O que o PT vai dizer? Outro dia, um militante petista entrou no twitter e disse: não queiram se afastar de João Henrique. Vocês têm que segurar a alça desse caixão. Lembrei a ele o seguinte: defunto por defunto, vocês entendem mais, afinal Neylton (servidor público municipal, morto em 07.01.2007) caiu lá na Secretaria de Saúde de Salvador. Se alguém inventou João Henrique, não foi o PMDB. Além disso, objetivamente é possível constatar que no período em que o PMDB esteve na prefeitura, houve melhora da gestão.
Após a eleição, houve o afastamento entre o prefeito e o partido?
Logo que ganhou a eleição de 2008, João Henrique passou a atuar sob as influências da deputada Maria Luiza (primeira-dama do município), dos executivos da RX-30 e pessoas do seu núcleo familiar. Ao mesmo tempo, começou a afastar os técnicos do PMDB. É importante deixar isso claro para a sociedade: foi João Henrique quem se afastou do PMDB e nos tirou a chance de continuar trabalhando pela cidade.
O senhor pode vir a ser candidato à Prefeitura de Salvador, em 2012?
Não é um projeto no qual esteja trabalhando. Vamos aguardar. Estou mais direcionado para um projeto de fortalecimento do PMDB para 2014. Mas não fujo à luta, se for chamado. Digo apenas que não é projeto no qual eu esteja trabalhando.
Quais são os nome do PMDB para as eleições do próximo ano?
Marcelo Guimarães, Fábio Motta, Alan Sanchez, temos seis excelentes vereadores. Os nomes vão surgir como fruto de um projeto. O nome que melhor defender essas idéias e projetos surgirá naturalmente. São muitos e bons nomes. Mas temos que ter a compreensão de que a sociedade mudou, quer o mínimo de convicção de que quem está na disputa tem idéias, propostas. O grande desafio do PMDB agora é mostrar que tem foco para resolver as questões de saúde, educação, infraestrutura e manter o equilíbrio financeiro, sem aumentar impostos. Eu vi que isso é possível quando participamos da gestão de Salvador. As prefeituras não precisam ficar com cuia na mão atrás do governo. Sabendo gerir o seu custeio o dinheiro para investimento aparece.
Na sua avaliação, qual é a maior deficiência da atual administração de Salvador?
A maior falha da atual administração da capital – com todas as cautelas porque não se trata de uma questão pessoal – é a forma errática como o prefeito se comporta. Não pense que tivemos uma convivência serena. As pessoas me alertaram. Mas eu achava que aquela era uma oportunidade de trabalhar por Salvador. Era muito errática. Ele faz mudanças administrativas a cada minuto. Isso cria um clima de instabilidade que se reflete no resultado do trabalho.
Analistas elevam projeção de inflação para 2011 pela oitava vez seguida
As estimativas estão acima do centro da meta de inflação de 4,5%, mas dentro do limite superior de 6,5%. Cabe ao BC perseguir a meta de inflação e para isso usa como principal instrumento de controle da demanda de bens e serviços a taxa básica de juros, a Selic. Na expectativa dos analistas, essa taxa deve encerrar este ano em 12,50% ao ano, contra 12,25% ao ano previstos no boletim da semana passada. Atualmente, a taxa Selic está em 11,25% ao ano. Para o fim de 2012, a projeção continua em 11% ao ano.
A pesquisa semanal do BC com analistas de mercado também traz projeções para os demais índices de inflação. A expectativa para o Índice de Preços ao Consumidor da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (IPC-Fipe), neste ano, passou 4,90% para 4,96%. Em 2012, a expectativa é que esse índice fique em 4,59%, contra 4,50% previstos no boletim anterior.
A estimativa para o Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) foi alterada de 5,85% para 5,96%, este ano, e de 4,50% para 4,52%, em 2012. Para o Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M) neste ano, a expectativa passou de 5,77% para 5,96%. No próximo ano, a projeção continua em 4,5%.
A estimativa dos analistas para os preços administrados permanece em 4,40%, em 2011, em em 4,50%, no próximo ano. Os preços administrados são aqueles cobrados por serviços monitorados, como combustíveis, energia elétrica, telefonia, medicamentos, água, educação, saneamento, transporte urbano coletivo, entre outros. As informações são da Agência Brasil.
Marido chama polícia contra mulher viciada em sexo
Esse tipo de piada não tem graça nenhuma para um turco que está casado há 18 anos.
Na última quarta-feira (26), ele foi até uma delegacia no sudoeste da Alemanha, região onde ele mora, para buscar ajuda.
O cara está dormindo no sofá de casa há quatro anos, para tentar escapar da sede infinita de sua mulher - que é viciada em sexo.
Ela não o deixa dormir direito, querendo mais e mais, todos os dias. E olha que o casal já tem dois filhos.
A polícia local, segundo o jornal britânico Metro, disse que o cara já estava desesperado.
- Ele pediu ajuda policial para tentar conseguir dormir à noite. Agora, ele decidiu se divorciar e sair de casa, esperando finalmente descansar, já que ele está ansioso para chegar no trabalho bem descansado. Neste momento, isso é impossível, porque ele diz que sua mulher vive pedindo que ele cumpra seus deveres maritais.
Como tornar-se presente na vida de seu filho
É comum oferecerem brinquedos, presentes ou manterem a criança entretida com televisão, filmes, vídeo-game ou computador. Esse contexto pode ter diversas consequências, podendo incluir desde comportamentos para chamar a atenção até complicações mais sérias.
Uma criança precisa sentir-se olhada, valorizada. Necessita ser orientada em seus conflitos e conquistas. É fundamental que os pais exerçam esse papel de porto seguro para que os filhos possam crescer com tranqüilidade.
Estar presente na vida do seu filho é conversar com ele. Ouvir sobre seu dia-a-dia na escola, o que aprendeu, com quem brincou, brigou, conheceu. Elogiar um trabalho bem feito. Participar do desenvolvimento do seu filho é brincar com ele no seu tempo livre e desfrutar da sensação de relaxamento e alegria que isso proporciona. Andar de bicicleta, fazer bolha dentro da água, jogar, ensinar a perder ou ganhar, mas o mais importante: se relacionar. Vestir-se de Papai Noel enquanto ele acredita ou mesmo depois... É, quando adolescente, levá-lo somente até a esquina da festa, para ser visto sem a “humilhante” presença dos pais, permitindo-lhe a ilusão de independência, necessária para a construção da verdadeira independência.
Finalmente, se você encontrar inspiração, pode escrever um diário para seu filho, relatando seus próprios sentimentos e pensamentos ao observar cada passo do desabrochar de uma nova vida. E, quando adulto, ele poderá se emocionar ao dar-se conta do amor e dedicação que envolve o cuidado com uma criança, oferecendo o mesmo para a nova geração neste maravilhoso “ciclo da vida”.
Fonte: Sermelhor.com
30/01/2011
Record oferece espaço particular para clubes na Record News
Pelo projeto, a cada dia um clube transmitiria um programa. Executivos da emissora apontam que por a Record News não ser um canal da TV paga, esse seria outro meio de engordar receitas de patrocínio.
OBSTÁCULO
O principal empecilho visto por cartolas para acertar com a Record a venda dos direitos de transmissão do Brasileiro é os dirigentes não terem a certeza de que a emissora irá passar todos os jogos previstos no acordo.
Os clubes temem que, em uma eventual queda de audiência, a Record opte por transmitir programas que tradicionalmente atraem público, em detrimento do futebol, e deixe patrocinadores insatisfeitos.
Os cartolas pensam também que a Record não conseguirá captar tantos patrocínios como a Globo já possui atualmente.
A Record entrou na briga para transmitir o Nacional após o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) acabar com a prioridade para adquirir os direitos de transmissão da competição. Com isso, a emissora fez um plano de ação para tomar o lugar da Globo, que detém os direitos até o campeonato do ano que vem.
Fonte: Folha
Conhecendo Petrolina e Juazeiro
Ponte Presidente Dutra |
Na tranquila Petrolina, movimento à beira do Velho Chico, só do pessoal fazendo suas corridas e caminhadas. Ao contrário da vizinha, a pernambucana tem uma orla dominada por prédios altos e modernos, onde até há alguns quiosques, mas bem comportados. Adentrando, as diferenças continuam: as avenidas são largas e as construções, em sua maioria, recentes. Fica lá também o aeroporto, que é uma das principais portas de entrada da região. Petrolina é realmente mais nova que Juazeiro, mas nem tanto assim: foi fundada em 1870, enquanto a outra teve início em 1806.
Barcas utilizadas na travessia entre as duas cidades |
De Juazeiro, é impossível partir sem passar numa das feiras livres ou na própria Ceasa, uma das maiores do país. A variedade de frutas é impressionante, assim como o sabor, dulcíssimo. E de quebra ainda se vêem particularidades da região como as barraquinhas que vendem uma das carnes mais apreciadas do sertão, a de bode.
Bodódromo - Complexo de Restaurantes Regionais |
Estatueta em homenagem ao Bode, localizada no Bodódromo |
As carrancas, aquelas caras feias colocadas na frente das embarcações, são o símbolo máximo do artesanato local, e sua maior expressão está no trabalho de Ana das Carrancas, artesã falecida no ano passado cujas obras estão reunidas em um centro com seu nome. Mas há outros tipos de trabalho, como o do Centro de Treinamento capitaneado pela Associação Intermunicipal dos Garimpeiros do Médio São Francisco, que ensina lapidação e criação de adornos minerais a jovens carentes.
Palhoças da Ilha do Rodeadouro |
Ciúmes a parte, o fato é que não dá para gostar de Petrolina sem adorar Juazeiro, ou vice-versa. As duas são tão ligadas que fica até difícil responder quando alguém pergunta qual foi o destino da sua viagem.
Fonte: Com informações de O Globo e Brandão Turismo
28/01/2011
Já existem mais de 2 bilhões de usuários da internet
“No início do ano 2000, havia apenas 500 milhões de assinantes de celulares e 250 milhões de usuários de internet”, disse. “No início de 2011, os assinantes da telefonia móvel eram mais de 5 bilhões enquanto que os usuários de internet superavam ligeiramente os 2 bilhões”.
Esse número de usuários corresponde a mais ou menos 28,7% da população mundial. O que significa um grande avanço tecnológico para a humanidade. A internet surgiu por volta do ano 1955, quando os Estados Unidos lançou um novo recurso para se colocar a frente na guerra de tecnologia contra a União Soviética, durante a Guerra Fria. Deste então, o serviço evoluiu cada vez mais, até ser disponibilizado para a população em geral.
Brownie menos calórico é opção para a sobremesa
Mafioso Al Capone fez fama à base de bala e porrete
Alphonse Gabriel Capone teria sido um bandidinho qualquer dos anos 20, não fosse por um diferencial: ele era psicopata. Nos negócios em que esteve envolvido, o diagnóstico de transtorno de personalidade antissocial trouxe fama dúbia a Al Capone, o “Scarface” (“cicatriz na cara”, em uma tradução livre do inglês).
Nascido no Brooklyn, Nova York, em janeiro de 1899, filho do barbeiro italiano Gabriele e de Teresina, o primogênito da família Capone mostrava sua vocação desde pequeno. Aos 14 anos, por exemplo, deu uma surra na professora da escola católica que o expulsaria em seguida.
Livre dos bancos escolares, as portas se abriram para o adolescente. Portas de boates e bordéis. O jovem forte, de estatura mediana, mas braços e peitos musculosos, virou leão-de-chácara de estabelecimentos de gângsteres amigos.
Foi, aliás, numa confusão envolvendo a ofendida irmã de um certo Frank Galluvio, que recebeu suas marcas registradas. Frank deu três navalhadas na face esquerda de Al. Assim, o contemplou também com o apelido Scarface.
À bala, faca e porrete, Al Capone foi fazendo nome. Nunca pertenceu oficialmente à Máfia - ou seja: não era juramentado pela organização. Mas trabalhou como matador para o famoso Lucky Luciano e outros chefões de Nova York e Nova Jersey.
Mafioso intimidou eleitores e enriqueceu com a bebida
A carreira no crime foi meteórica, mas a brutalidade que a forjou exigiu mudanças de territórios. Numa visita a Chicago, em 1922, o bandido - que era maluco, mas não rasgava dinheiro - viu enormes oportunidades nos negócios de contrabando de bebidas - proibidas pela Lei Seca - prostituição, “proteção”, jogo e agiotagem. Em 1923, ele mudou-se de metralhadora em punho e acompanhado por um bando infernal.
Em menos de dois anos, era o dono da região. Ao pé da letra, foi às bocas de urna nas eleições municipais, e ameaçando os votantes, colocou no poder vereadores, o chefe de polícia e o prefeito, da cidadezinha de Cicero (subúrbio de Chicago).
Sua impunidade era tamanha que, em fevereiro de 1929, numa disputa por território com a gangue irlandesa de Bugs Moran, seus capangas assassinaram sete rivais numa garagem de Lincoln Park, em Chicago. O infame incidente foi chamado de Massacre de São Valentino, já que ocorreu no dia do santo, quando também é comemorado o Dia dos Namorados nos Estados Unidos.
Sonegação de imposto levou Al Capone à prisão
Moran perdeu a guerra, mas Capone também não sairia vencedor. O massacre foi tão escandaloso que, juntamente com o conjunto da obra do bandido, atraiu naquele ano uma força-tarefa de investigadores liderada pelo hoje legendário Eliot Ness.
Ness era agente da Receita Federal e, portanto, fora do esquema de corrupção policial de Chicago. Mas não seriam os assassinatos, espancamentos e outros crimes violentos que colocariam Capone no tribunal. Fraude e falta de pagamento de imposto de renda compunham as acusações fundamentais que mandariam finalmente o mafioso para trás das grades.
Munidos com livros de contabilidade e o depoimento do contador das organizações Capone, a promotoria conseguiu a condenação: 11 anos de prisão e pesadas multas financeiras.
Mas, para que se chegasse a essa sentença, foi preciso trocar, em meio ao julgamento, o júri e o juiz do caso (que estavam comprados pelo gângster).
Em 1931 o réu foi acolhido na Prisão de Lincoln, Illinois, e depois transferido para a sombria Alcatraz, na Califórnia.
A estada duraria apenas oito anos. Diagnosticado com neuro-sífilis (sífilis no cérebro), Capone recebeu liberdade condicional. Os médicos que o examinaram anotaram: o paciente tinha, então, a capacidade mental de uma criança de 12 anos.
Nesse estado, Capone foi desfrutar de sua liberdade em Palm Island, na Flórida, onde morreria em 1946, na cama. Acabou com ele um derrame cerebral, seguido de ataque cardíaco.
27/01/2011
Pouca Vogal a caminho de Juazeiro e Irecê
A banda Pouca Vogal, formada por Humberto Gessinger (lider do Engenheiros do Hawaii) e Duca Leindecker, já estão a caminho de Irecê e Juazeiro para os shows no dia 28/01 e 29/01 respectivamente. Humberto postou em seu twitter uma foto da viagem (27/01), onde ele diz estar na estrada entre Juazeiro e Petrolina.
Fonte: Taza
Hospitalização de Mandela: "tudo pode acontecer", diz monsenhor Tutu
"Que mais se pode esperar dele? Claro que gostaríamos que ficasse eternamente conosco, mas vocês sabem... tudo pode acontecer", declarou o ex-arcebispo anglicano da Ciade do Cabo, citado pela agência Sapa.
Monsenhor Tutu, que falou à margem de uma cerimônia em Bloemfontein, confirmou que viu Mandela na semana passada e achou que estava muito bem para sua idade.
"Aos 92 anos, ele não pode correr uma maratona", acrescentou.
O primeiro presidente negro da África do Sul, Nelson Mandela, de 92 anos, continuava hospitalizado nesta quinta-feira em uma clínica de Johannesburgo para "exames de rotina" - e, segundo seu partido, no poder desde o fim do regime do apartheid, não há motivo para preocupação.
Nelson Mandela deu entrada na clínica privada Milpark na quarta-feira para passar por uma bateria de "exames de rotina". "Ele não corre perigo e sua moral é boa", afirmou sua fundação em um breve comunicado, divulgado na tarde de quarta.
Desde então, nenhuma informação foi divulgada sobre o estado de saúde de Mandela, homenageado com o Prêmio Nobel da Paz e símbolo da luta contra a segregação racial.
Rihanna, Katy Perry, Elton Jhon e Claudia Leitte estarão no Rock In Rio
A organização do Rock in Rio confirmou nesta quarta-feira (26) três novos artistas internacionais na escalação do festival: Katy Perry, Rihanna e Elton John. Eles se apresentam no dia 23 de setembro, primeiro dia do evento, que terá também a brasileira Claudia Leitte. Esta será a primeira vinda de Katy Perry e de Rihanna ao Brasil. Realizado em um terreno de 150 mil m2, o Rock in Rio terá dois grandes palcos, lojas e roda gigante. Serão seis dias com 14 horas de diversão para todas as idades. "Os pais, os seus filhos e já os netos da geração que viveu em 85 e vai poder mostrar finalmente o que é esse evento que marcou tanto a historia da cidade e a história um poquinho de cada um de nós", diz Roberta Medina, filha de Roberto, idealizador do evento. O primeiro lote de 100 mil ingressos já foi totalmente vendido. A lista de artistas ainda não está fechada, mas inclui ainda nomes como Metallica, Motorhead, Slipknot, Coldplay, Red Hot Chili Peppers, Snow Patrol e Stone Sour. Entre as atrações nacionais já foram confirmados Capital Inicial, Sepultura e Emicida, entre outros. |
Lady Gaga quer perfume com cheiro de esperma e sangue
O único problema porém é que a cantora pediu que a fragrância tenha cheiro de esperma e sangue.
O site Fashionista.com ouviu uma fonte próxima à cantora, que revelou o inusitado pedido.
Em outubro passado, uma empresa de perfumes teria registrado o nome Monster para ser o da fragrância de Gaga, na época, não havia menção ao cheiro que ele teria.
26/01/2011
Pardalzinho pousa no Palestra
Lula vai assistir a jogo do Corinthians
Ronaldo e Datena batem boca após twitcam do Fenômeno
Programa esportivo da TV Bandeirantes, o Jogo Aberto exibiu uma matéria em tom mais crítico sobre a twitcam que Ronaldo fez com Roberto Carlos, Dentinho e Jorge Henrique na véspera da estreia corintiana na pré-Libertadores (às 22h desta quarta, contra o Tolima-COL). Pouco depois, o Globo Esporte tratou do tema de maneira descontraída, em tom divertido.
Aí Ronaldo não se aguentou e postou em seu Twitter: “vocês viram a diferença do Globo Esporte pro resto???? O resto (que nesse caso foi a Band) do nada faz porra nenhuma! Globo Esporte do nada faz tudo”, publicou o atacante, elogiando em seguida o apresentador do programa da emissora carioca, Tiago Leifert.
O comentário gerou reação. E bem dura. José Luiz Datena passou a atacar Ronaldo. “Você não está jogando nada, seu idiota. Não vem criticar a Band, vai te catar, vai jogar bola. Está na hora de fazer um golzinho já, fica se achando…”, disparou o apresentador. “Seu trouxa, bobalhão, puxa saco da Globo e do Galvão Bueno.”
Neto, comentarista da Band, reforçou o coro. “Vou contar como você chega para treinar”, ameaçou o ídolo corintiano. Ronaldo acompanhou tudo e logo voltou ao Twitter para suas considerações finais, afirmando que suas críticas foram para os comentaristas, e não para a TV Bandeirantes.
“Eles estao revoltados !!!!! hahahahha Eu posso ser criticado! Eles não podem né? Isso que vocês fazem não e jornalismo!!!!! Quero me retratar, pois não é nada contra a emissora Band, e sim [contra] as pessoas que comandam esses programas de esporte da Band (…) Eles falam sem compromisso e sem responsabilidade”, escreveu Ronaldo.
Os comentaristas da emissora paulista finalizaram o assunto pedindo para Ronaldo dizer por que eles não tinham responsabilidade e acusando o atacante de não ter tal postur
Fonte: Folhapress e Divulgação
Férias para o corpo, mas não para o Espírito.
Foi refletindo sobre isso que pensei em um desafio para este primeiro mês do novo ano que se inicia, onde muitos estão curtindo as merecidas férias. O desafio será justamente zelar pelo nosso corpo, mas sem esquecer nosso espírito. Vamos juntos nessa?
Muitos jovens aproveitam o período de férias para recomporem as energias gastas durante o ano. Geralmente gastamos basicamente nossas energias em dois tipos de atividades: estudo e trabalho físico. Com certeza, quando chega ao final de semana, o que mais queremos é descansar. Durante as férias não é diferente. Procuramos nestes dias de lazer e relaxamento esquecer os estudos, os trabalhos etc, não é mesmo?
Mas o que percebemos também é que geralmente damos férias também para o nosso Espírito. Esquecemos por completo de zelarmos pela nossa alma. É justamente nesse período, em que temos tempo de sobra, que deveríamos aproveitar para colocar em dia nossa situação de cristão. Infelizmente o que se percebe é que muitos jovens, e também adultos, se esquecem do espírito. Aproveitam as férias para o lazer, descanso, viagens, praia, festas, baladas etc, mas se esquecem por completo de zelar pelo Espírito.
O nosso Espírito precisa de oração, de momentos de reflexão. Deus quer ter um momento privilegiado conosco. As férias é o tempo ideal para isso. Pare agora e pense um pouco nas suas últimas férias. Faça um cálculo, em porcentagem, e responda: quanto tempo você gastou com lazer, viagens, festas, baladas, praia? E com a sua alma? Você rezou durante esse período? Participou da missa e/ou cultos? Tirou um momento para um exame de consciência? Para agradecer e louvar a Deus pelo ano que teve?
Acredito plenamente na força do jovem. Acredito que você seja capaz de dedicar algum tempo para esse momento de paz e tranqüilidade com Deus. As férias fazem com que nosso corpo relaxe e descanse, mas o Espírito não precisa de férias, pois é justamente nesta esfera que sentimos relaxados, tranqüilos e com a consciência leve, sobretudo se estivermos diariamente em sintonia com Deus, e para isso precisamos dedicarmos algum tempo.
Fica aqui o desafio para esse mês de férias: dedicar um tempo para estar em sintonia com o espírito e pense bem: férias só para a sua mente e seu corpo, para o seu Espírito não. A todos os leitores amigos desejo um ótimo ano de 2011.
Vamos Rezar?
1. Escolha um lugar tranqüilo. O silêncio é essencial para uma boa oração.
2. Fazer seus pedidos. É muito importante antes de começara a rezar fazer as suas intenções: para quem ou por quem gostaria de rezar hoje?
3. Concentre-se. Feche os olhos e respire fundo. Procure sentir-se em paz com Deus, com o outro, com a natureza e consigo mesmo, buscando trazer para dentro de si um silêncio profundo e uma paz envolvente. Sinta-se bem relaxado.
4. Reze agora através de uma leitura da bíblia. Escolha uma leitura com a qual você de identifique. Pode ser do Antigo Testamento ou do Novo Testamento. O importante é gostar e sentir-se bem com a leitura.
5. Procure agora refletir sobre a leitura lida. Faça algumas perguntas a si: o que a leitura quis te mostrar? Qual a mensagem que ela trás? Como você pode viver em sua vida diária o que a leitura ensina? Fique um bom tempo pensando sobre a leitura, comparando a mensagem lida com a sua vida.
6. Na medida em que você for refletindo sobre a mensagem lida, procure fazer algumas orações de louvor, agradecimento, pedido etc. Agradeça a Deus o dom da vida; louve as férias, o período de descanso que você tem; peça a graça de ser fiel à sua vocação de cristão; peça àquelas graças que você mais necessita no momento. Peça para você e para os outros, para os amigos e familiares.
7. Termine a oração com um Pai-Nosso.
Rezar é algo simples. Basta tem um pouco de tempo e paciência. Não é necessário saber rezar, pois o Espírito Santo é que orienta a pessoa. O mais importante é acreditar e entregar-se nas mãos de Deus.
Fonte: amaivos
Escutar o que se ouve
Um breve caso auxiliará na elucidação dos conceitos. Certa vez, uma mulher retornou aflita de seu trabalho, necessitando dialogar urgentemente com o marido. Ao adentrar em casa, notou o esposo sentado no sofá, lendo seu respectivo jornal. Não demorou muito para iniciar seu desabafo, de forma atropelada e desorganizada. Qual foi a sua surpresa ao ser interpelada pelo marido da forma mais superficial possível, com fáticos “aham”, “que mais” e “certo”, mas sem desgrudar os olhos das páginas esportivas um minuto sequer. Tornando-se ainda mais desesperada, não se agüentou e arrancou o jornal das mãos do homem que, assustado, perguntou: “O que está acontecendo?”. “Acontece que eu estou a quase meia hora lhe falando das idéias malucas de nossa filha, que deseja viajar com o namorado para uma praia deserta, e você continua com essa expressão de que nada está acontecendo. Será que você está me escutando?”. Certamente a resposta para esse caso é “não”, pois ele realmente não escutou o que estava sendo dito. É possível que seu canal auditivo tenha captado as ondas sonoras provindas da voz da esposa, transmitindo o estímulo para o próprio organismo. Todavia, dificilmente tal estímulo transformou-se em alguma mensagem efetiva, afinal, nenhuma atenção foi desprendida pelo sujeito para torná-la consciente.
Pode parecer um exemplo distante, contudo, está mais presente no cotidiano das pessoas do que se imagina. Basta refrescar da memória a última vez que se encontrou com aquele amigo indesejado e pouco quisto, vulgo chato: é bem provável que, em meio a tanto desinteresse em manter a conversa, o interlocutor tenha se utilizado apenas dos ouvidos (quis respostas monossilábicas), sem envolver a escuta propriamente dita ou até mesmo, o mínimo de atenção. Outro exemplo dá-se costumeiramente nas salas de aula, em disciplinas que não interessem tanto a determinados alunos. Embora estejam olhando e ouvindo a figura do professor, seus pensamentos encontram-se há milhas de distância.
O movimento de escutar não é tão simples quanto se demonstra ser. Na atual sociedade, valoriza-se a máxima produção em detrimento ao menor tempo possível. Desta forma, pouco tempo é destinado ao exercício de escuta, uma vez que, na lógica pós-moderna, significa “perda de tempo”. Em vez de desprender de alguns minutos para dedicá-lo ao entendimento do próximo, prefere-se criar relações objetivas, mas superficiais, nas quais o contato está baseado mais no que cada um tem a dizer, ou seja, um “monologo dirigido”, ao invés de uma formação de diálogo.
Entretanto, existe alguém que pode servir de grande inspiração. Embora tenha partido há muito tempo, permanece vivo como exemplo a ser seguido: trata-se da pessoa de Jesus Cristo. Ele soube, de maneira única, estar inteiramente presente em todas as suas relações. Dificilmente será encontrada na bíblia alguma passagem que mostre Cristo conversando levianamente com o povo. Muito pelo contrário: Ele sempre está com uma posição corporal que permita olhar atentamente para o fiel, desprendendo toda a atenção que essa pessoa mereça. Jesus soube perfeitamente como escutar, cativar e compreender o próximo. Foi assim em todos os diálogos com seus apóstolos, com os dez leprosos, com Zaqueu e até mesmo com a adúltera. Independentemente daquele que se encontrava a sua frente, tratou todos de forma respeitosa e atenciosa.
Diante do que foi apresentado e tendo como exemplo vivo a figura do Filho de Deus, percebe-se a grande importância que o processo da escuta assume na vida dos seres humanos. É preciso ir muito além do simples ato de ouvir. Faz-se necessário, antes de tudo, esforçar-se para estar atento à transmissão do mundo interno daquele que fala, captando assim o valor essencial de sua mensagem. Espera-se que as pessoas estabeleçam vínculos de confiança, sabendo-se que só serão criados caso existam ligações verdadeiras de ambas as partes. A esse clima de fraternidade os psicólogos denominam de relação dialógica, isto é, um relacionamento verdadeiro formado por duas pessoas (eu-tu), na qual se encontram presentes em sua totalidade, dotadas de comunicação genuína e sem reservas. Por fim (e parafraseando o brilhante Rubem Alves), é preciso dizer: “existem muitos cursos de oratória, mas nunca alguém se preocupou em criar um curso de escutatória”. Está disposto a ser pioneiro nessa arte? “Sintaxe” à vontade!
Fonte: amaivos
Ensaios da Timbalada no Museu do Ritmo
O convidado do dia 06/02 será Bell Marques
Evento: Ensaio da Timbalada
Data: 6/2/2011
Local: Museu du Ritmo
Endereço: Antigo Mercado do Ouro
Horário: 18h
Ingressos: Sede da Timbalada (Alameda Benevento, nº 113, Pituba)
Valor: R$70 (pista) e R$150 (camarote)
Mais Informações: (71) 3355-0680
Em 26 de janeiro de 1964 terminavam as invasões holandesas no Brasil
Antecedentes
Até a chegada do administrador da Companhia Neerlandesa das Índias Ocidentais (WIC), João Maurício de Nassau-Siegen, aos territórios conquistados em 1637, os luso-brasileiros empreendiam a chamada "Guerra Brasílica", um tipo de guerrilha que consistia em ataques rápidos e furtivos às forças neerlandesas, após o qual os atacantes desapareciam rapidamente nas matas. A partir de então essas emboscadas ficariam suspensas no território da capitania de Pernambuco, uma vez que Nassau implementou uma política de estabilização nos domínios conquistados.
Sob o seu governo, o nordeste brasileiro conheceu uma época de ouro: a "Nova Holanda". Ao pisar em solo americano, encontrou cerca de 7.000 almas vivendo nas piores condições de higiene e habitação. Mandou construir pontes, palácios, iniciou a urbanização do que hoje é conhecido como o bairro de Santo Antônio na capital pernambucana, incentivou as artes e as ciências, retratou a natureza do novo mundo através de seus dois artistas Frans Post e Albert Eckhout. Ao todo foram 46 estudiosos dos mais variados gêneros.
Com relação à exploração da colônia, foi tolerante com os senhores de engenho, os quais deviam muito à WIC. Foi igualmente tolerante com o judaísmo e o catolicismo, deixando que se professassem todas as religiões livremente. Preferia não penhorar engenhos nem sufocar revoltas com crueldade. Enfim, procurava fazer a administração contrária ao que queriam os senhores da WIC.
Motivos para a Insurreição
No contexto da Restauração portuguesa, o Estado do Brasil pronunciou-se em favor do Duque de Bragança (1640), assinando-se uma trégua de dez anos entre Portugal e os Países Baixos.
No nordeste do Brasil, os engenhos de cana-de-açúcar viviam dificuldades num ano de pragas e seca, pressionados pela Companhia das Índias Ocidentais, que sem considerar o testamento político de Nassau, passou a cobrar a liquidação das dívidas aos inadimplentes. Essa conjuntura levou à eclosão da Insurreição pernambucana, que culminou com a extinção do domínio neerlandês (holandês) no Brasil.
De acordo com as correntes historiográficas tradicionais em História do Brasil, esse movimento assinala o início do nacionalismo brasileiro, pois os elementos étnicos brancos, africanos e indígenas fundiram os seus interesses na luta pelo Brasil e não por Portugal. Foi esse movimento que deu à população local a verdadeira compreensão de seu valor, incutindo no povo o espírito de rebeldia contra qualquer tipo de opressão.
Antonio Dias Cardoso - Foi um dos principais líderes da Insurreição Pernambucana e comandou um pequeno efetivo que venceu a batalha dos Montes das Tabocas contra uma tropa muito maior liderada diretamente por Maurício de Nassau e posteriormente também em menor número venceu em Casa Forte a tropa neerlandesa comandada pelo coronel Van Hans, Comandante-Geral holandês no Nordeste do Brasil. Também participou ativamente nas duas batalhas dos Guararapes quando na primeira foi subcomandante do maior dos quatro terços do Exército Patriota, tendo-lhe sido passada a investida da principal frente de batalha por João Fernandes Vieira, na segunda batalha comandou a chamada Tropa Especial do Exército Patriota, desbaratando toda a ala direita dos holandeses.
São insuficientes os registros históricos sobre este personagem, mas acredita-se que tenha nascido em Portugal e vindo ainda criança para o Brasil. Nesta campanha começou no posto de soldado, durante a invasão de 1624 a 1625 teve sucesso ao lado de sua companhia em conter o invasor no perímetro de Salvador que estava cercada pelos melhores soldados de Maurício de Nassau, por seus feitos durante a campanha chegou rapidamente ao posto de capitão, onde foi para a reserva, mas devido ao seu reconhecido valor foi novamente convocado para lutar, era conhecedor profundo das técnicas de guerrilha dos indígenas, onde os mesmos utilizavam-se largamente de emboscadas, e em 1645 recrutou, treinou e liderou uma força de 1.200 pernambucanos mazombos insurretos, armados com armas de fogo, foices, paus e flechas, numa emboscada em que derrotaram 1.900 neerlandeses melhor equipados. Esse sucesso lhe valeu o apelido de mestre das emboscadas.
Devido a seus feitos foi lhe concedido a honra de Cavaleiro da Ordem de Cristo e o comando do Terço de João Fernandes Vieira, do qual havia sido ajudante à época da 1ª batalha dos Guararapes. Em 1656 foi nomeado Mestre-de-Campo, encerrando definitivamente a sua carreira militar. Em 1657, assumiu o governo da Capitania da Paraíba.
Devido a ter comandado a Tropa Especial do Exército Patriota e principalmente por ter operado no passado da mesma maneira que fazem atualmente as tropas de forças especiais, combatendo em menor número, sem posição fixa, usando a surpresa como elemento de combate, utilizando-se de emboscadas, recrutando população local, treinando-as em técnicas irregulares como as de guerrilha, dentre outras coisas, foi homenageado como patrono do 1º Batalhão de Forças Especiais do Exército Brasileiro e por isso é reconhecido atualmente como o primeiro operador de forças especiais do Brasil
Neto confessa que não volta a Brasília
A um interlocutor do mundo da política baiana e também consultor, o deputado ACM Neto confidenciou que não pretende mais se candidatar a Câmara Federal, pelo menos nas próximas eleições.
Isso significa dizer que ACM Neto tem dois objetivos pela frente observando-se os anos de 2012 e 2014, quando ocorrem eleições municipais e estaduais majoritárias. O primeiro alvo é a Prefeitura de Salvador. E, o segundo, o governo do Estado.
Essa fonte me disse que Neto, caso consiga organizar uma aliança em torno de seu nome, em 2012, mais forte do que aconteceu, em 2008, será candidato a prefeito da capital. Digamos assim: se conseguir unir a oposição DEM/PSDB/PMDB/PTB/PPS e outros menos cotados em torno de sua candidatura, topa ir à disputa.
Na visão desse consultor, o presumível adversário mais competitivo contra Neto será o deputado Nelson Pelegrino, PT, apoiado pelos partidos que integram a base original wagneriana, o PSB e o PCdoB, e mais os prováveis PP e PDT. E, em sendo Pelegrino, as chances de Neto seriam consideradas boas, factíveis de vitória.
Pelegrino é um político extremamente trabalhador, ao estilo madrugada em portão de fábrica, já teria feito um acordo com Walter Pinheiro para não o atrapalhar, em 2012, e aclamado pelo PT em convenção tem o apoio do governador Wagner. Mas, não é bom de TV, formula mal, atrapalha-se na objetividade de conceitos, e nunca conseguiu fazer uma boa campanha majoritária nas três vezes que concorreu à Prefeitura, 1996/2000 e 2004.
Em compensação, representa o modelo Wagner/Lula/Dilma, tem apoio sindical e das organizações sociais e bom suporte político, sobretudo se tiver os apoios de Lídice da Mata e do PP, uma vez que João Leão também sonha em ser prefeito da capital.
Ainda no entendimento desse consultor de Neto, uma candidatura de Lídice da Mata apoiada pelo PT e Wagner seria mais difícil para o deputado. Lídice embora tenha o título de pior prefeita do Brasil, nos pesquisados pela Folha SP no período 1993/96, ressurgiu das cinzas, é carismática, mulher (o que está em moda na política) e boa debatedora.
Na segunda opção de Neto, caso não consiga emplacar uma vitória para prefeito ou mesmo ser candidato, nenhuma dessas duas hipóteses o impedirão ou intimidarão de pleitear sua candidatura a governador da Bahia, em 2014.
Essa, diria, é uma pretensão mais complicada porque, em 2014, Wagner vai ao Senado (candidato natural); Lula retorna em sua campanha à presidência e o PT vai unido com candidato na Bahia.
Neto teria alguma chance de vitória? É difícil prevê agora. Mas, alinhando-se com Aécio Neves, como já está acontecendo, e indo à luta é candidato razoavelmente competitivo.
Nessa caso, vai enfrentar, também, o candidato do PMDB, Geddel Vieira Lima, o qual já disse que está na oposição a Wagner e seu objetivo (prefere até não participar do governo Dilma com cargo em segundo escalão) é disputar novamente a campanha majoritária baiana, em 2014.
Pelo exposto, Neto tem muito trabalho pela frente. E, ao participar mais fortemente da estrutura governamental da Prefeitura de Salvador, com JH, e cortejar o PPS de Joceval Rodrigues, já começou a trabalhar.
Fonte: Bahia Já
Sorteio de unidades do Minha Casa, Minha Vida
Somente nesta unidade habitacional foram construídos 240 imóveis. São apartamentos de dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, com subsídios do governo, barateando os custos e resultando em redução das prestações.
As pessoas convocadas para o empreendimento deverão comparecer ao local do sorteio das chaves munidas de documentos pessoais. À medida que a pessoa for sorteada, escolhe o bloco e o número do apartamento interessado e, em seguida, se dirige à Caixa Econômica Federal, que designa um fiscal para acompanhar a inspeção do imóvel para posterior assinatura do contrato. Além das unidades habitacionais do Vida Nova Feira VII, também já foram entregues em Feira de Santana os empreendimentos Conceição Ville, com 440 imóveis; Nova Conceição, também com 440 unidades; e o Rio São Francisco, com 240 apartamentos. Informações da Secom
José Alencar é homenageado na Prefeitura de SP
UNEB lidera inscrições no Sisu na Bahia
Esta é a primeira participação da UNEB no Sisu, que foi a única universidade estadual baiana a adotar o sistema do MEC. Além da UNEB, ofereceram vagas no Sisu quatro instituições federais de ensino superior na Bahia. No Brasil, a UNEB alcançou a décima terceira posição, em número de candidatos, entre 83 instituições públicas participantes do Sisu. (Leia mais na Sociedade Online)
Dilma: Brasil está no rumo certo graças a Lula e Alencar
O prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab (DEM), e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), foram mais diplomáticos com a presidente. No discurso, Alckmin cumprimentou Dilma e destacou “a alegria de recebê-la em São Paulo”. Ele desejou também “um grande mandato” a ela. Já Kassab agradeceu a participação de Dilma no evento, apesar de ter cometido a gafe de ter se referido a ela como “querida vice-presidente”. “A sua presença em São Paulo valoriza demais essa homenagem que preparamos ao José Alencar.” (Leia mais no Estadão)
ProUni chega a número recorde de inscritos
Petrobrás anuncia nova descoberta no pré-sal da Bacia de Santos
BB anunciará aquisição de banco nos EUA até o fim de fevereiro
Wagner anuncia mais seis secretários para seu segundo mandato
Os novos secretários anunciados são Carlos Brasileiro, no Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes); Almiro Sena, na Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH); e Carlos Costa, na Secretaria Extraordinária da Indústria Naval e Portuária (Seinp).
Além dos novatos, o governador anunciou também que continuam nos seus cargos os secretários da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, e da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária, Eduardo Salles. Já Wilson Brito, ex-secretário da Infraestrutra, assume agora a Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir).
Conheça um pouco dos novos secretários:
Carlos Brasileiro (Sedes): O novo secretário é natural de Senhor do Bonfim e já foi prefeito desta cidade duas vezes. Formado pela Escola Técnica Federal da Bahia e em Engenharia Sanitária pela Universidade Federal da Bahia, ele participou de mobilizações pela melhoria do abastecimento de água na sua região
Almiro Sena (SJCDH): Promotor de Justiça há 19 anos, é conhecido por sua atuação na área criminal. Também é Diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público da Bahia. Natural de Cachoeira, Sena tem 43 anos.
Carlos Costa (Seinp): Empresário, Costa atua há mais de 30 anos no setor marítimo, com experiência tanto no campo nacional quanto internacional. O novo secretário nasceu em Mossoró (RN), tem 65 e é bacharel em Direito. (Correio)
Reservas do Brasil fecham primeira fase com vitória sobre Equador
Com dez pontos conquistados em quatro partidas, a equipe comanda pelo técnico Ney Franco agora espera a definição das duas chaves para conhecer seu primeiro adversário na próxima fase, em que os seis times classificados irão se enfrentar em turno único por quatro vagas.
Atuando sem seus principais jogadores, como o atacante Neymar - poupado principalmente porque já tinha cartão amarelo e poderia ficar fora do próximo compromisso -, o Brasil voltou a contar com Oscar, que havia perdido a titularidade depois de atuações não convincentes.
AFP
Henrique anotou um belo gol depois de passe de calcanhar de Oscar, que voltou a ter chance no time Nesta terça-feira, porém, foi dela a ótima assistência para o único gol do duelo em Tacna. Aos 23 minutos, ele tocou de calcanhar para Henrique, que invadiu a área, encarou o goleiro e tocou no canto direito. Foi o segundo gol do atacante, que também marcou no empate com a Bolívia.
Preocupado em matar o jogo para não ser surpreendido como no final de semana, quando os bolivianos arrancaram o empate, o time verde-amarelo contou com a colaboração de Cazares, expulso por falta cometida por trás em Alan Patrick ainda aos 28 minutos da etapa inicial.
Mesmo com um homem a menos em campo, os equatorianos, que ainda jogam contra a Bolívia na última rodada, foram para cima. Montaño, aos 30 e aos 31 minutos do segundo tempo, acertou o travessão e perdeu um gol com o goleiro batido e não conseguiu impedir a derrota.
Boate das Frenéticas abre suas portas
...E mais
Dono da Frenetic Dancin’ Days, Nelson Motta também ajudou no trabalho de reconstrução da boate, que, depois, serviu de inspiração para a casa noturna da novela “Dancin’ days”, de Gilberto Braga.
Colhendo frutos
Glória Perez foi convidada a participar de uma mesa redonda, em Lisboa, com profissionais de produções da língua portuguesa vencedoras do Emmy na categoria telenovela. Em 2009, ela ganhou o Emmy por “Caminho das Índias”.
Acidente
Diretor de “Amor e revolução”, do SBT, Marcus Coqueiro quebrou o braço durante a gravação do incêndio na UNE. A cena marca o início da paixão entre Maria (Graziella Schmitt) e José Guerra (Cláudio Lins).
Globo estreia a segunda temporada de "Amor e Sexo" com muitas novidades
Um destes avanços está no quadro "GayMe", um jogo sobre gays, mas não exclusivamente para gays, cujas provas são conduzidas por Mauricio Branco. Outra novidade é o "Jogo de Cama", uma competição de perguntas e respostas que desafia um convidado famoso a seduzir uma mulher de maneira convincente. A avaliação das respostas cabe às estrelas do júri feminino presente. O clima é comicamente tenso, em uma referência quase parodiada aos game shows.
No quadro "Sexo Selvagem", a apresentadora aborda as peculiaridades do ato sexual de diferentes espécies animais e, para isto, veste fantasias dos bichanos citados. Até André Marques entra na brincadeira, algumas vezes acompanhando Fernanda como convidado especial. "O humor dá a possibilidade de falar de uma forma leve de assuntos que podem ser considerados delicados", completa o roteirista Rafael Dragaud.
Um momento informativo intitulado "Ponto Q?" e matérias internacionais também integram a atual fórmula. Diretamente de Nova York, Fernanda Lima cita hábitos e práticas que inovam os relacionamentos, sempre associando-os de alguma forma à realidade brasileira. Leo Jaime continua responsável pela trilha sonora do programa, junto de sua banda. Os comentários e opiniões do cantor garantem o olhar masculino nas discussões conduzidas pela apresentadora. Íntimo do público de "Amor & Sexo", o casal de repórteres casados há mais de 50 anos, Valéria Abaurre Gonçalves e Fábio Gonçalves, permanece na equipe do programa.
Ministério da Justiça altera a classificação indicativa do "Programa do Ratinho"
Há um mês, Ratinho reassumiu o horário nobre, das 21h15 às 22h30, aonde vem mantendo uma audiência entre 5 e 7 pontos.
Os Mosqueteiros na Libertadores
Os desafios são incômodos porque quando se joga com a obrigação de vencer se joga, também, com o medo do ridículo de perder.
Rídiculo que o Inter conheceu, por exemplo, ao ser derrotado pelo Mazembe no recente Mundial de Clubes da Fifa.
Ou que até mesmo a Seleção Brasileira, que viria a ser pentacampeã mundial, conheceu ao perder para Honduras, numa Copa América.
O Corinthians vai com força total, a mesma que só empatou com o Noroeste…
E o Grêmio perdeu seu artilheiro Jonas em péssima hora.
Que os Mosqueteiros paulistas e gaúchos honrem Alexandre Dumas, que sejam um por todos, todos por um.
Porque o contrário será a desmoralização.
Comentário para o Jornal de CBN desta quarta-feira, 26 de janeiro de 2011.